CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Katy Perry X Lady Gaga: Quem vai vencer a disputa pelo topo da parada musical?

Katy Perry traz seu rugido em 'Roar' e Lady Gaga pede por aplausos em 'Applause'. As músicas disputam o primeiro lugar entre as mais baixadas no iTunes em mais de 60 países. Mas quem será que leva a melhor? Confira um resumo desta briga!

CARAS Online Publicado em 14/08/2013, às 11h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga e Katy Perry - Divulgação
Lady Gaga e Katy Perry - Divulgação

Há alguns anos não se via uma disputa tão acirrada no mundo pop como a que Lady Gaga e Katy Perry estão protagonizando nos últimos dias. As duas cantoras lançaram na segunda-feira, 11, com apenas algumas horas de diferença, seus respectivos novos singles: Applause, do álbum ARTPOP, e Roar, de PRISM.

Apesar do clima de guerra pelo topo da parada musical americana, ambas tentaram amenizar a disputa entre os fãs, que fazem campanhas na internet para promoverem as faixas. “Não é como se sentíssemos uma competição. É que ficamos uma no pé da outra e isso é saudável”, disse Katy. “Sempre fui fã da Gaga e gosto de ver sua evolução. Acho que também é legal que estamos todas no mesmo tipo de ciclo juntas”, completou.

Gaga também opinou: “Nós apenas coincidimos de querer lançar nossos singles na mesma semana. E não é necessariamente conveniente para todo mundo e talvez seja até um pouco estranho. Mas nós não precisamos forçar-alimentar esta negatividade até que todo mundo exploda e isto vire uma competição. Eu realmente gosto da Katy Perry e dos fãs dela”.

+ Ouça o dueto entre Katy Perry e John Mayer, Who You Love

Mas quem está levando a melhor nesta disputa musical? As duas têm seus pontos fortes, mas, segundo a Billboard, Katy Perry é a favorita à vitória. De acordo com a parada musical, Roar deve estrear com vantagem no Hot 100 desta semana e assumir o topo na semana seguinte.

A Billboard explica que a música de Katy Perry, que foi liberada 13 horas antes de Applause, tem mais apelo popular e está fazendo mais sucesso nas rádios. Roar ainda conta com a vantagem de se aproximar de diferentes estilos musicais, enquanto a canção de Lady Gaga deve tocar apenas em rádios de música pop.

Os números comprovam a teoria da Billboard. Em dois dias de execução nas rádios, Roar está com 3.420 spins (número de vezes que a música foi tocada) e Applause aparece com 1294 spins.

+ Lady Gaga e Cher: ouça o dueto das divas em 'The Greatest Thing'

Porém, Lady Gaga tem a força da social media. Seu nome e o título da nova música ficaram entre os assuntos mais comentados no mundo durante esta semana. No Reino Unido e no Brasil, Applause ocupava o primeiro lugar de downloads no iTunes até o fechamento desta matéria. A música ainda alcançou o topo de 51 países no total, se aproximando de Roar, que ficou em primeiro em 60 países.

A disputa deve esquentar nesta semana. Katy Perry já lançou o lyric video de sua música, que ultrapassou 5 milhões de visualizações em menos de dois dias. Porém, apenas o áudio de Applause está quase chegando a 6 milhões e Gaga ainda prometeu divulgar o lyric video da música dela nesta quarta-feira, 14. 

+ Lady Gaga divulga 'Applause' nas ruas com o rosto pintado de palhaço

A batalha final está marcada para o dia 25 de agosto, quando acontece o Video Music Awards, em Los Angeles, onde Katy e Gaga vão se apresentar ao vivo.

E você? Vai rugir com a Katy Perry ou aplaudir a Lady Gaga?