CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ivete Sangalo: as curiosidades da gravação do seu novo DVD

CARAS Online Publicado em 13/12/2013, às 16h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivete Sangalo - Divulgação/TV Globo
Ivete Sangalo - Divulgação/TV Globo

Ivete Sangalo promete sacudir o estádio da Arena Fonte Nova, em Salvador, no próximo sábado, 14, na gravação do DVD comemorativo pelos seus 20 anos de carreira. A expectativa é de que a estrela baiana coloque 40 mil pessoas para pular com hits que marcaram carnavais desde os tempos da cantora à frente da Banda Eva.

“Vou revisitar minhas raízes e fazer uma ponte com o que acontece de moderno no cenário da música mundial. As canções antigas serão apresentadas com outra leitura e as novas vêm compor esse repertório dentro do meu estilo”, afirmou a intérprete de sucessos como Festa, Sorte Grande e Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim.

+ Veja 40 cantores antes da fama, como Anitta e Ivete Sangalo

No show, Ivete dividirá a apresentação com Bell Marques, Alexandre Carlo, Alexandre Pires e Saulo Fernandes. Existe ainda a expectativa de que ela receba Stevie Wonder entre as participações especiais, mas a assessoria apenas confirma que ela irá cantar uma das músicas de seu ídolo em uma homenagem.

“Feliz por poder fazer na minha Salvador a festa dos nossos 20 anos de amor. Vejo meus corações chegando de todos os cantos do pais e da minha Bahia para fazer uma festa maravilhosa”, disse a estrela em sua página do Facebook.

+ Ivete Sangalo já vendeu marmita e fez faculdade de administração; veja 20 curiosidades!

A mega produção do evento traz números que impressionam, como o estrutura do palco, a parte técnica, a quantidade de músicas do setlist e mesmo quantas vezes a estrela da noite trocará o figurino. Vale ressaltar que a própria Ivete é a responsável pela direção artística da gravação, com Elísio Lopes como diretor assistente, e a direção musical com o maestro Radamés Venâncio. A direção de vídeo é de Nick Wickham, que tem em seu currículo os trabalhos nos  DVDs de Shakira, Madonna e Beyoncé


Crédito: Divulgação/TV Globo

Confira a seguir os números da gravação do DVD dos 20 anos de carreira de Ivete Sangalo!

1. Mais 2 mil pessoas envolvidas no projeto (segurança, orientadores, assistência médica, brigadistas, limpeza), além de toda equipe de produção técnica do DVD.

2. Serão três horas de show, sem intervalos.

3. Ivete vai cantar um total de 43 músicas, sendo 8 inéditas e várias no formato pout-porri.

4. A cantora se apresentará com 16 músicos e 13 bailarinos.

5. Ela usará 5 figurinos, sendo todos feitos exclusivamente para ela e assinados por Patrícia Zuffa e Clara Lima. As roupas serão inspiradas nos anos 70, Hip Hop, moda de rua e tradições populares.

6. O palco, localizado na Praça Sul da Arena Fonte Nova, terá aproximadamente 75 metros de largura.

7. Mais de 1200 m2 de led, espalhados em três telões e palco.

8. Mais de 30 carretas de equipamentos, o que equivale a mais de 400 toneladas.

9. Mais de 20 câmeras farão o registro do show para o DVD, entre gruas e câmeras soltas.

10. O show será registrado por uma câmera especial com tecnologia SpiderCam, que permite m movimento vertical e horizontal sobre uma área de larga escala.

11. Um helicóptero fará as tomadas áreas.

12. Serão mais de 100 pessoas trabalhando exclusivamente para a captação áudio-visual do DVD.