CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ed Sheeran provoca histeria em São Paulo e mostra por que é um fenômeno

O britânico cantou para uma plateia enlouquecida em sua estreia no Brasil e surpreendeu com um show dançante e romântico

Kellen Rodrigues Publicado em 29/04/2015, às 12h54 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran se apresenta em São Paulo - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Ed Sheeran se apresenta em São Paulo - Manuela Scarpa/Photo Rio News

Quando a multidão deixou o Espaço das Américas ainda extasiada com o show da noite, um desavisado perguntou do lado de fora. 'É aquela banda de meninos?'. 'Não, é um cara só', respondeu outro, para surpresa do primeiro. E foi isso mesmo. Sozinho, sem banda, apenas com seu microfone, violão e pedais, Ed Sheeran mostrou no show em São Paulo por que é o novo fenômeno pop do momento. O cantor britânico de 24 anos provocou histeria em sua apresentação na noite de terça-feira, 27, tal qual uma boy band.

Logo ao entrar no palco, poucos minutos após às 21h30, a gritaria se instaurou. E o choro também. O ruivo chegou vestindo uma camisa 10 da Seleção Brasileira personalizada com seu nome nas costas e carregando uma bandeira do país presa ao microfone. Abriu o show com I'm a Mess."Oi, São Paulo. Eu sou Ed", disse, como se precisasse de apresentações.

Quem esperava um show calmo e parado se surpreendeu. Ele não parou quieto. Caprichou nas batidas e dedilhados e usou pedais para gravar e reproduzir os sons que faz. "Todo o show é ao vivo e acústico", explicou o músico, que vez ou outra emendava alguns raps.

O repertório seguiu recheado de sucessos como Lego HousePhotograph Bloodstream e o público parecia disposto a mostrar que sabia cada uma na ponta da língua, surpreendendo o próprio artista. "É a minha primeira vez na América do Sul. É engraçado como alguém que veio de tão longe como eu, recebe tanto amor", disse antes de emendar All Of The Stars. 

Ed pegou a guitarra para uma das músicas mais aguardadas do show, Thinking Out Loud, que estará na trilha da próxima novela das sete I Love Paraisópolis. Outro momento emocionante para os fãs foi em The A Team, quando ele pediu para que todos levantassem as luzes de seus telefones.

O show teve ainda alguns covers como Superstition, de Stevie Wonder, e Fancy, da rapper Iggy Azalea. Só mais para o final, após alguns coros de 'Ed, eu te amo' em português, o público mudou o idioma e passou a gritar 'we love you' para o convidado. Ed encerrou o show com a animada Sing, música para a qual muitos fãs levaram plaquinhas. Nesta hora Ronaldo Nazário e a namorada, Celina Locks, que assistiam ao show em um camarote, deixaram a área e seguiram para o backstage.

O cantor se apresenta novamente em São Paulo nesta quarta-feira, 29, e segue para o Rio de Janeiro, onde encerra a turnê no Brasil com show no HSBC Arena no dia 30.

Veja alguns vídeos do show em São Paulo!