CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cantor Netinho passa por cirurgia no cérebro

O cantor Netinho foi submetido a uma cirurgia para retirada de coágulo cerebral. Ele permanece internado na UTI e respira com a ajuda de aparelhos

Redação Publicado em 26/05/2013, às 09h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netinho - Felipe Assumpção/ AgNews
Netinho - Felipe Assumpção/ AgNews

O cantor Netinho foi submetido a uma cirurgia na noite de sábado, 25, para a retirada de coágulos no cérebro. Segundo boletim médico do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, ele apresentou aumento do hematoma no cerebelo, o que motivou a intervenção cirúrgica.

Netinho tem hemorragia cerebral e retorna para a UTI

Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva e respira com a ajuda de aparelhos. “Seu quadro é estável do ponto de vista hemodinâmico”, diz a nota do hospital.

Netinho retornou à UTI na tarde de sábado após sofrer hemorragia cerebral. Até então ele vinha apresentando melhora progressiva e tinha sido transferido para a unidade semi-intensiva.

Cantor Netinho é transferido para a semi-intensiva

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Netinho teria reclamado à sua equipe médica de uma súbita dor de cabeça durante a manhã. Os exames diagnosticaram um hematoma na região cerebelar, culminando em uma nova transferência à UTI para monitorização do quadro.

Netinho foi internando na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 abril após sentir fortes dores abdominais. No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação em um hematoma que já tinha e precisou passar por cirurgia para remover um abcesso (acúmulo de pus numa cavidade anormal do corpo, formada pela desintegração dos tecidos) no fígado. O estado de saúde do baiano piorou dois dias depois, quando passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Diante da gravidade do quadro, a família resolver transferir o cantor para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado desde o dia 10 de maio.