CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

10 razões para ouvir o álbum surpresa de Beyoncé

Beyoncé lançou um álbum surpresa na madrugada desta sexta-feira, 13. O disco já se tornou número 1 no iTunes americano e virou o assunto mais falado do dia nas redes sociais

CARAS Online Publicado em 13/12/2013, às 11h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé - Reprodução/YouTube
Beyoncé - Reprodução/YouTube

Há nove meses, Beyoncé deu o recado ao divulgar o trecho da música Bow Down, onde ela pedia para se curvarem a ela. Demorou, mas foi isso que aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 13, depois que lançou de surpresa o quinto álbum da sua carreira. O disco, que recebe seu nome, tem 14 músicas e 17 clipes. Imediatamente, começaram a falar da cantora em todas as redes sociais. Quer entender o poder de Beyoncé? A CARAS Online fez uma lista com 10 razões para você ouvir o novo trabalho da Queen B.

+ Beyoncé lança álbum surpresa com clipe gravado no Rio de Janeiro

Divulgação econômica
O que Beyoncé gastou gravando 17 clipes para cada música do disco, ela economizou em divulgação. Britney Spears fez uma contagem regressiva online para o lançamento do primeiro single de Britney Jean e encontrou os fãs em um deserto. Katy Perry colocou um caminhão com o nome do álbum PRISM para viajar pelos Estados Unidos. E Lady Gaga criou uma festa chamada artRave, onde ela apareceu com um vestido que voa para promover o disco ARTPOP. Então, Beyoncé, sem fazer nenhum mistério ou anúncio antes do lançamento, simplesmente liberou as faixas do álbum e se tornou o assunto mais falado na internet nesta sexta-feira, 13.

Álbum visual
Como o rapper Snoop Dog bem observou no seu Twitter, ‘Beyoncé mudou o jogo’. A cantora gravou um clipe para cada música do novo disco. "Eu vejo música. É mais do que só ouvir. Quando estou conectada com algo, eu imediatamente vejo um visual ou uma série de imagens que amarro a um sentimento ou a uma emoção, uma memória da infância, pensamentos sobre a minha vida, meus sonhos, minha fantasia. E tudo isso está conectado com a música", explicou ela.

Número 1
Demorou menos de 12 horas para Beyoncé alcançar o topo do iTunes nos Estados Unidos após o lançamento do novo álbum, que nem pré-venda teve.

Rio de Janeiro
Apaixonada pelo Brasil desde a primeira vez em que lotou o estádio do Morumbi, em São Paulo, em 2010, Beyoncé já demonstrou seu amor pelo país de diversas formas. Mas novo álbum ela foi além e lançou um clipe com cenas gravadas no Rio de Janeiro durante sua última turnê por aqui, em setembro.

Blue Ivy
Blue Ivy, filha de Beyoncé e Jay Z, completa dois anos em janeiro, mas já aparece nos créditos de duas músicas. A primeira delas foi Glory, lançada pelo pai da menina semanas depois do seu nascimento. Agora foi a vez da garotinha trabalhar com a mamãe. Beyoncé gravou a voz da filha e colocou no final da música Blue, que curiosamente é a canção que ganhou um clipe ambientado no Rio de Janeiro.

Chimamanda Ngozi Adiche
Quem ouvir a faixa ***Flawless pode estranhar que a música aparece como uma parceria entre Beyoncé e Chimamanda Ngozi Adiche. Se você acha que ela é alguma artista nova no mercado está enganado. Ela é uma escritora nigeriana, autora de Purple Hibiscus (2003) e Meio Sol Amarelo (2008). Beyoncé usou um discurso feito por Chimamanda como base para a música.

Frank Ocean
O americano Frank Ocean repete a parceria que fez com Beyoncé no álbum 4, no qual participou da música I Miss You. Agora eles estão juntos na canção Superpower.

Drake
O canadense Drake também participa do novo disco. Ele aparece na música Mine. Nada mais justo a parceria deles, depois que Drake lançou uma música chamada Girls Love Beyoncé, na qual ele fala sobre a influência da cantora para as mulheres jovens.

Maridão
Desde Crazy In Love, a expectativa em cima de qualquer música gravada pelo casal Jay Z e Beyoncé é enorme. No quinto álbum da carreira solo, Queen B canta com o marido na sensual Drunk In Love.

Todo mundo ama Beyoncé
As outras divas do pop podem até brigar, mas quando o assunto é Beyoncé... É só amor.
“B quebrou a internet”, escreveu Katy Perry no Twitter. “Não falem comigo hoje a não ser que seja sobre Beyoncé”, continuou a cantora.

Jessie J ficou quase sem palavras: “BE… YON… CE… A inspiração é simplesmente irreal”

Demi Lovato deu uma pequena surtada: “Estou literalmente SURTANDO com esse novo álbum da Beyoncé... E os clipes?!!?! EU NÃO POSSO LIDAR COM TANTO PODER...#SEMBRINCADEIRAS #MORRENDO Mulher mais sexy DO PLANETA… e QUEM DIRIGIU ESSES VÍDEOS?!!?? #OBESSESSÃO #BEYONCÉ #EUQUEROSERELA COMO NINGUÉM ESTÁ TUITANDO SOBRE ISSO AGORA?!!?!?”

Solange Knowles se declarou para a irmã: “Estou aqui ouvindo e assistindo ao projeto perfeito e artístico de todos, Beyoncé”

Até Cher, a Deusa do Pop, elogiou Beyoncé: "Ainda não ouvi, mas como você pode não AMAR Beyoncé?"