CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Especial / Dia da Mulher

Mulheres de antigamente enfrentaram preconceito e rejeição, vê Ingra Liberato

Para a atriz, mulheres precisam perseguir seus sonhos e realizá-los: 'ainda tem muita mulher frustrada'

Redação Publicado em 07/03/2013, às 12h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ingra Liberato - Renato Velasco
Ingra Liberato - Renato Velasco

Consciente de que ainda tem muita mulher frustrada, engavetando seus sonhos, a atriz Ingra Liberato (46) é otimista ao falar sobre o Dia das Mulheres, que se comemora nesta sexta-feira, 8. Quando compara com o passado, ela enxerga ganhos:  “Hoje em dia, a gente pode realmente escolher quem a gente é, não precisa dar atenção para os preconceitos, julgamentos, moralismo”, diz.

A atriz, que é filha de cineastas e estreou no cinema aos 7 anos de idade, fazendo o papel de uma sereia no curta Ementário (1973), agradece às gerações passadas pelos avanços na vida em sociedade. “Na verdade, a gente realmente pode ter a vida do jeito que quer, ser independente, em questões profissionais e pessoais. Hoje a gente não deve nada a ninguém, devemos às gerações anteriores, que desbravaram, sofreram, enfrentaram preconceito e rejeição”, explica.

Para a atriz, que está na novela Balacobaco, da Record, é importante ter coragem de assumir o que as pessoas são. “São nossos sonhos, paixões. Ainda precisa existir discussão sobre isso, perseguir sonhos e realização pessoal, ainda tem muita mulher frustrada, engavetando seus sonhos”, reflete.

Para ela, é preciso trabalhar esse lado: “os homens sempre fizeram isso e hoje a gente tem direito de opinião, atitude, de escolher o parceiro. Estamos com a faca e o queijo na mão, só resta ter coragem e amor próprio.”