CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Raica Oliveira diz que modelos podem se 'queimar' por seguirem dietas radicais

Na Ilha de CARAS, Raica Oliveira revela o seu segredo de boa forma e confessa o desejo de atuar

Redação Publicado em 11/06/2013, às 14h48 - Atualizado em 19/03/2020, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com cerca de 13 anos de trajetória, a bela Raica revela planos paralelos à vida de top, em Angra dos Reis, no litoral fluminense. - Cadu Pilotto
Com cerca de 13 anos de trajetória, a bela Raica revela planos paralelos à vida de top, em Angra dos Reis, no litoral fluminense. - Cadu Pilotto

Em 2000, ela estreou como modelo profissional. No mesmo ano, totalizou 76 desfiles entre Milão, Nova York, Paris e São Paulo. Talentosa e de personalidade forte, a niteroiense Raica Oliveira(29) monopoliza os holofotes e já estrelou campanhas para grifes do porte de Dolce & Gabbana e Victoria’s Secret. “Para cada foto, a modelo tem de saber mudar a personalidade e incorporar um personagem”, diz a top model que, além de ter conquistado o seu espaço no mundo da moda no Brasil e no exterior, dedica seu tempo à Creche Anjo Rafael, de São Gonçalo, Rio, entidade de apoio a crianças carentes. “A ONG dá suporte a 150 crianças e faz um trabalho lindo. Minha mãe e eu os apoiamos desde que comecei a ‘modelar’”, diz, na Ilha de CARAS, em Angra dos Reis, a top, madrinha da entidade, citando a mãe e parceira no projeto e na vida, Conceição Oliveira (50).

Raica Oliveira aparece sem umbigo em ensaio de moda praia

Modelos se descontraem (algumas até demais) no Instagram; confira as fotos!

Radicada em Nova York, Raica, que apresentou quadros como o Diário de Raica, para o Hoje em Dia, da Record, em 2008, e fez participação na novela Insensato Coração, em 2011, pretende fazer um curso de interpretação ainda este ano, na Big Apple. “Planejo fazer pelo menos três meses de aula de acting, para me adaptar, saber como é”, revela ela, que, recém-separada do namorado há dois anos, o conde francês Marc Noyer (29), já deu espaço a um novo amor. “A pessoa que estiver comigo tem que entender a minha profissão, esse é o meu trabalho, é da onde tiro o meu sustento, minha independência”, avisa Raica, que ainda faz mistério quanto ao seu recente romance.

Tenha os cabelos de Raica Oliveira

– Você já conheceu o mundo inteiro por conta da profissão?

– Viajei bastante. Gosto muito da Espanha e da Itália. Há dois anos, pela primeira vez, fui à Ásia e conheci a Tailândia e a China. Porém, tudo a trabalho. Quando estou de férias, vou com os amigos para Ibiza ou curto a família em Niterói, a minha cidade.

– Tem vontade de ser atriz?

– Como viajo muito e a carreira de modelo ainda está no auge, seria difícil conciliar, mas não descarto essa possibilidade. Nesse ano, planejo fazer pelo menos três meses de aula de interpretação, para me adaptar, saber como é. Já recebi convites para atuar em filmes, fazer participações, no Brasil e fora, mas quero estar preparada. Por isso, prefiro estudar primeiro. Em Nova York, onde moro, fiz aulas de teatro com uma professora particular, quando apresentava quadros na Rede Record, para aparecer melhor diante das câmeras de TV.

– Já fez alguma loucura para estar magra em um trabalho?

– Graças a Deus, sempre fui magrinha e nunca precisei fazer nada. Acho que as pessoas, incluindo as modelos, têm uma mentalidade errada quando se trata de perder peso. Você não precisa parar de comer totalmente. Quando uma menina faz isso, não emagrece, pode desmaiar no backstage de uma sessão de fotos ou desfile e ainda se ‘queima’ no mundo da moda.

– Como mantém a forma?

– Quando posso, malho todo dia. Faço de tudo, yoga, corrida, pilates, kickboxing, muay thai, spinning, musculação e ginástica localizada. Também sei como me alimentar, com frutas, saladas e grelhados, sem excesso de frituras. Sou vegetariana e isso ajuda na dieta, mas não me privo de comer doces. Aproveito a vida, mas sabendo dos meus limites.

– Gosta de cozinhar?

– Claro. Não cozinho sempre, mas sei fazer massas, peixes e uma farofinha de ovo como ninguém. Ainda não sei fazer pratos sofisticados, só os mais simples mesmo.

– Você acredita em um padrão de beleza feminino na moda?

– Não, as belezas são diferentes. Tem a japonesa, a negra, a morena, a loira, cada uma com seu biótipo. Uma gordinha ou alguém com os ossos mais largos não tem como ser modelo de passarela, que tem as características opostas. Isso gera anorexia, complexo de inferioridade por querer um padrão que não é viável para elas. Todo mundo deve desvendar seu ponto forte.

– Você é baladeira?

– Sou mais tranquila, não sou muito de sair. Quando estou de férias, saio com meus amigos, mas não me faz falta uma balada.

– O que faz no tempo livre?

– Gosto de organizar a vida, ver o que tenho para fazer, as contas que tenho para pagar.... Também costumo jantar com amigos.

– Você também se dedica ao trabalho filantrópico.

– Sim. Minha mãe e eu colaboramos com a creche Anjo Rafael, ONG que apoia 150 crianças. O objetivo é tentar expandir o projeto, eles precisam de muita ajuda. Foco na divulgação e arrecadação de recursos para a entidade.

– Você está de novo amor. O que é preciso para fazê-la feliz?

– Para me fazer feliz um namorado tem de entender minha profissão. É de onde eu tiro meu sustento e minha independência.

Confira o charme e a beleza da modelo Raica Oliveira durante ensaio realizado na Ilha de CARAS!