CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Canções de Daniel embalam vips em Angra

Ídolo sertanejo leva seu carisma e romantismo à Ilha de CARAS

CARAS Digital Publicado em 17/04/2015, às 16h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show de Daniel na Ilha - CAIO GUIMARÃES, MICA GURMINDO, PAULO SANTOS E SELMY YASSUDA
Show de Daniel na Ilha - CAIO GUIMARÃES, MICA GURMINDO, PAULO SANTOS E SELMY YASSUDA

Um dos maiores talentos da música brasileira, Daniel (46) brindou aos convidados da Ilha de CARAS com uma apresentação intimista e memorável. Acostumado a cantar para multidões, o paulista de Brotas, no interior de São Paulo, se mostrou extremamente confortável com o formato de pocket show que uniu alegria, emoção e tributo. “Cantar aqui para essa plateia pequena é mais difícil do que fazer um show para 10000 pessoas. Mas hoje será uma reunião gostosa”, avisou ele, que preferiu não definir previamente as músicas da apresentação. “Estou tão à vontade que vou escolhendo as músicas de acordo com o clima”, comentou, antes de abrir o show com Tocando em Frente, de Almir Sater (58) e Renato Teixeira (69). “Quero mostrar para vocês um pouco da minha história”, emendou, sobre a trajetória de 30 anos, que já foi contada em livro e que ele fez questão de mostrar aos vips em formato de música à frente da paradisíaca baía de Angra dos Reis, no litoral fluminense. Em seguida, o ídolo sertanejo emendou várias canções românticas como Estou Apaixonado, Evidências, de Chitãozinho & Xororó, e Os Amantes, tema dos personagens de Eliane Giardini (62) e Murilo Rosa (44) na saudosa novela América, de 2005, quando viveram par romântico.

Quando pego o violão, eu não paro mais de cantar e tocar”, ressaltou o artista, que foi à Ilha com o seu pianista e diretor musical Rodrigo Costa (38), deixando em casa a amada, Aline de Pádua (33), e as filhas, Lara (5) e Luiza (3). Na plateia, os atores Roberto Birindelli (52), com a mulher, a publicitária pernambucana Juliana Sarda (33), Carlos Bonow (41), com a mulher, Keila Kerber (35), e o filho, Conrado (5), e Totia Meireles (56) com o marido, o médico Jayme Rabacov (59), além do empresário José Luiz Gandini (57), presidente da Kia Motors do Brasil, e da eleita, a estilista e apresentadora Leila Schuster (41), Miss Brasil 1993, assistiam entusiasmados. “Sempre escutava as músicas dele, mas nunca tinha visto um show. Sou privilegiada com esta apresentação incrível e maravilhosa.Daniel tem uma voz linda e é um fofo, um gentleman. Foi muito gostoso, parecia que ele estava na sala da minha casa”, elogiou Totia, no ar na global Alto Astral, que curtiu tudo ao lado da também atriz Claudia Lira (48). “Minha filha é apaixonada pelo Daniel. Ela adorava assistir ao The Voice Brasil para vê-lo como jurado”, revelou Claudia, referindo-se à filha, Valentina (8), que a acompanhou em todos os momentos, citando também a participação do sertanejo como jurado e técnico do reality show da Globo até a terceira edição. Um dos momentos de maior emoção foi quando ele entoou Nossa Senhora, de Roberto Carlos (73), arrancando lágrimas dos que prestavam atenção a cada detalhe do pocket show.

Mas não foram somente as canções românticas que embalaram a tarde na Ilha. Daniel anunciou que a saideira seria Disparada, porém essa não foi a última da bela apresentação. Ele ainda fez uma seleção de hits animados colocando todos para dançar com Me Amarrei, Moreninha Linda, A Jiripoca Vai Piar e Asa Branca e finalizou com Romaria, de Renato Teixeira. As atrizes Cacau Melo (30), Cyria Coentro (48) e Kizi Vaz (30) eram das mais empolgadas. “Fui a primeira a levantar para dançar. Daniel canta com o coração, é tão simples e sereno. Pedi para ele cantar forró, ele aceitou a sugestão e foi demais. Me emociono muito ao ouvir este tipo de música, pois minhas raízes são nordestinas”, contou Cacau. “Foi maravilhoso ver o Daniel cantando ao vivo”, atestou Kizi, no ar como a Gabi de Babilônia. “Adorei assistir ao show tão de pertinho, são poucas as oportunidades de ver um espetáculo assim. Sou muito romântica, então adoro as músicas dele”, disse Cyria. “Para o artista, o melhor presente é ver as pessoas prestando atenção no que você está fazendo. Cantar para mim é um prazer. E a melhor coisa é ser recebido da forma que fomos recebidos aqui hoje. É tão difícil conquistar um espaço. O carinho das pessoas é o meu maior troféu. São 30 anos de carreira e o que me manteve aceso neste mercado foram a minha verdade e a naturalidade com que eu conduzo as coisas”, refletiu o astro sertanejo, após aceitar o pedido eufórico de bis. “Ele resgata muito da música popular, é um cara estudioso da música, que conhece muito, com uma voz linda e, além de tudo, uma pessoa muito inteligente e simpática. Daniel, ali na Ilha, parecia que era amigo de todos os convidados há anos”, explicou Totia. “A gente não queria que ele parasse, fiquei até rouca de tanto cantar. Não foi apenas um show do Daniel, mas o Daniel dando um show para a gente”, finalizou a atriz, sorridente.