CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Fashion Tendências

Vestidos de festa das famosas: saiba quais looks valorizam o seu corpo

Juliana Cazarine Publicado em 22/04/2013, às 17h38 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os vestidos das celebridades são inspiradores. Mas a mulher que deseja usar um modelo igual precisa estar atenta ao próprio corpo para escolher um modelo que valoriza o seu tipo físico - Foto-montagem
Os vestidos das celebridades são inspiradores. Mas a mulher que deseja usar um modelo igual precisa estar atenta ao próprio corpo para escolher um modelo que valoriza o seu tipo físico - Foto-montagem

Os vestidos das celebridades nos tapetes vermelhos, independentemente da cor, modelo ou comprimento, inspiram looks para ocasiões formais. As famosas, por sua vez, buscam inspiração nas passarelas pelas quais desfilam as coleções dos mais consagrados estilistas do mundo, como Elie Saab e Oscar de la Renta. Descobrimos cinco modelos de vestidos que saíram das passarelas para brilhar no red carpet do Oscar, Globo de Ouro e Grammy Awards e conversamos com a estilista Julia Cencini que deu dicas para usar cada um deles. Confira.

Jennifer Lawrence no Oscar vestido de alta-costura da Dior 

passarela X red carpet

Jennifer Lawrence foi uma das atrizes mais comentadas - se não foi a campeã de comentários - após a cerimônia do Oscar. E isso não aconteceu apenas por ela ter recebido uma estatueta de ouro, mas por causa do seu vestido de alta-costura assinado pela Dior. Para as mulheres que suspiraram pelo modelito, uma boa notícia: as silhuetas triângulo invertido (largura do ombro maior que a do quadril), ampulheta (ombro e quadril com a mesma medida e a cintura fina) e retângulo (ombro, cintura e quadril com a mesma medida) estão liberadas para usar. “A única mulher que não pode usar é aquela que tem volume na região do abdômen. Como o vestido já é bastante volumoso, o visual pode ficar carregado de informação”, diz Julia Cencini.

Sandra Bullock no Oscar com vestido de alta-costura de Elie Saab 

passarela X red carpet

De básico ou simples, o vestido preto usado por Sandra Bullock no Oscar não tinha nada. E nem poderia, já que levava a assinatura de Elie Saab. A atriz surgiu em um modelo de alta-costura feito com renda todo bordado e com detalhes que insinuavam transparência. “A modelagem desse vestido é um truque para aquela mulher que fica incomodada com gordurinhas das costas ou do peito porque o modelo cobre toda a região e não é transparente de verdade, tem um forro por baixo”, afirma a estilista. Mas o decote, por sua vez, não favorece os seios grandes. “O decote redondo, que vai até o pescoço, aumenta ainda mais o volume da região. Para quem tem seios grandes, o decote ‘V’ é a melhor opção”, avalia Julia.

Kate Beckinsale na festa pós-Oscar com vestido de Monique Lhuillier 

passarela X red carpet

Luxo é o que define o vestido - bordado com fios de ouro - que Kate Beckinsale usou na festa pós-Oscar. Admiramos sua ousadia porque o modelo assinado pela estilista Monique Lhuillier é difícil de usar, não é para qualquer silhueta. “Esse comprimento é ingrato e pode diminuir visualmente quem usa o vestido”, afirma Julia. A solução, portanto, é apostar no salto alto. “Ele nunca pode ser usado de sapato baixo ou rasteirinha. Aliás, todo vestido rodado pode deixar a mulher mais baixa se ela estiver sem salto”, afirma Julia. Mesmo assim, o ideal é que modelo seja usado por mulheres altas.

Jessica Alba no Globo de Ouro com vestido da coleção pré-inverno de Oscar de la Renta  

passarela X red carpet

Jessica Alba desfilou um vestido assinado por Oscar de la Renta no tapete vermelho do Globo de Ouro e inspirou toda a mulher que deseja se sentir poderosa com um vestido de gala. “É um modelo bem atual, simples e elegante”, diz Julia Cencini. Ela acertou na cor, no modelo e na composição do look. “O vestido do tipo sereia fica bem em quem é magra, porque é colado ao corpo, e não tem muito quadril, porque ele marca bastante a região”, diz a estilista. Para a mulher baixinha, o modelo está liberado, desde que seja feito sob medida. “Se ela adaptar um vestido que já está pronto pode perder o detalhe do vestido. É melhor fazer um e usar o detalhe no ponto estratégico no qual ela não parece mais baixa e o detalhe não seja perdido”, aconselha a estilista.

Karlie Kloss com vestido de Michael Kors no Grammy Awards

passarela X red carpet

O vestido de Karlie Kloss, da grife de Michael Kors, é simples e elegante. E o melhor: com detalhes na medida certa para valorizar seios grandes. “O recorte lateral do vestido faz parecer que o seio está bem estruturado. Fica lindo”, afirma Julia Cencini. Mas o recorte lateral exige que o vestido seja ajustado ao corpo. “Se for largo a partir do recorte, pode aumentar a região da barriga”, avalia.