CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Fashion Tendências

Tendências do Met Ball: aprenda a usar

Fendas, vestidos assimétricos e preto e branco estão fazendo o maior sucesso no mundo da moda. Aprenda a usar do jeito correto as peças mais estilosas do momento!

Luiza Camargo Publicado em 10/05/2013, às 15h49 - Atualizado às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kylie Minogue, Taylor Swift e Michelle Williams: famosas seguem as novas tendências no Met Ball - Getty Images
Kylie Minogue, Taylor Swift e Michelle Williams: famosas seguem as novas tendências no Met Ball - Getty Images

As famosas que desfilaram pelo tapete vermelho do Met Ball, na última segunda-feira, 6, mostraram o que está em alta no mundo da moda.

As cantoras Gwen Stefani e Kylie Minogue aderiram à tendência ‘preto e branco’. Já a modelo Gisele Bündchen e as atrizes Emma Watson, Michelle Williams e Jessica Biel usaram vestidos assimétricos.

Confira as maquiagens das famosas no Met Ball 2013

As 12 bolsas mais incríveis do red carpet do Met Ball

Outro hit do momento que dominou a festa foram as fendas. Taylor Swift e Anne Hathaway escolheram modelos com estes detalhes. A personal stylist Eliane Morais explica como as mulheres devem incorporá-las em diferentes tipos de looks, e assinala quais cuidados são precisos para não deixar o visual “over” e sem harmonia.

Fendas

Taylor Swift

As fendas têm um poder que as mulheres gostam: são sensuais sem vulgaridade. No inverno, ela promete voltar com tudo em tons mais escuros. Na hora de comprar uma peça, deve-se ficar atenta ao tecido. “No veludo elas ficam muito bem”, afirma a personal stylist. Além disso, não pode exagerar. Se quiser usar uma fenda com transparência, por exemplo, esqueça os decotes: “Se a fenda for acima da coxa, o decote tem que ser fechado. Não pode ter dois pontos de foco. Se quer exibir um, o outro vai ser discreto,” declara Eliane. As fendas longas e criativas estão com tudo!

Vestidos Assimétricos

Michelle Williams

Vestidos assimétricos também são modernos e conseguem tirar as peças do básico e comum. Os novos modelos estão cada vez mais ousados, com cortes em diferentes regiões da roupa. Mas, também são perigosos. Eliane explica o motivo: “tem que provar bem e descobrir se ele funciona direito em seu corpo. Não são fáceis de ficar bons, assim como as listras horizontais e verticais. Muitas vezes eles engordam”. Os pretinhos “quase” básicos, com cortes assimétricos nas pernas, são uma boa escolha para começar a usar estas peças estilosas.

Preto e branco

Kylie Minogue

Sucesso no verão, o ‘preto e branco’ continua em alta nas estações mais frias do ano. Mesmo assim, precisa-se ter muito cuidado para vestir essa combinação. “A pessoa tem que conhecer o próprio corpo. Quem tem quadril largo deve usar a peça preta, ou predominantemente escura, nesta região. O branco aumenta e dá volume, por isso ele não pode ficar na região maior, pois tira a harmonia do corpo e do look”, explica a consultora. As calças que misturam o mesmo tom devem ser evitadas. “A pessoa às vezes quer diminuir as pernas e acaba jogando uma calça preta com uma faixa branca na lateral, aí engorda de novo. Precisa-se de atenção! Você deve conhecer seu corpo antes de tudo”, acrescenta. Para ela, Kylie Minogue não conseguiu valorizar suas curvas com esta peça e achatou sua estatura.