CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Fashion Tendências

Óculos redondos são destaque na passarela

Diversas grifes arremataram o look de suas modelos nos desfiles do Fashion Rio com óculos de sol redondos. Confira dicas de especialistas para usar a tendência

Redação Publicado em 22/04/2013, às 09h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Óculos redondos nos desfiles das grifes Coca-Cola Clothing, Andrea Marques, Espaço Fashion, R. Groove e TNG - Roberto Filho/ AgNews
Óculos redondos nos desfiles das grifes Coca-Cola Clothing, Andrea Marques, Espaço Fashion, R. Groove e TNG - Roberto Filho/ AgNews

Dentre os acessórios apresentados pelas grifes que desfilaram na edição verão 2014 do Fashion Rio na semana passada, os óculos de sol redondos foram os que mais se destacaram.

Marcas como TNG, Coca-Cola Clothing e Espaço Fashion incrementaram seus looks com o acessório, que já foi tendência nas passarelas internacionais e, agora, parece que chegou com tudo no Brasil.

“Acredito que será um sucesso por terras brasileiras, como foram os óculos espelhados nesse último verão”, explica Flávia Quintella, consultora de moda.

Ela também dá algumas dicas de uso. “Esse modelo carrega consigo muita personalidade e estilo, portanto, precisa combinar com o que se está usando. O de acetato preto é mais minimalista, a armação colorida branca ou vermelha, por exemplo, é para as fashionistas, que ousam mais, pois o acessório chama atenção. Com prints de tartaruga é clássico. Para as mais extravagantes, há ainda os modelos com brilho e pérolas, por exemplo”, explica a stylist. “Para não errar, aconselho ir na linha minimalista, com os óculos inteiramente pretos.”

Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT, afirma que tudo depende da personalidade de quem usa. “Essa tendência é uma releitura dos óculos dos anos 1960 e 1970 e não há regras para seu uso. Vale experimentar e ver como fica no rosto, se cobre a sobrancelha, bate na bochecha... Tem que ver se fica harmonioso.”

Flávia, no entanto, repete a máxima de que, quem tem rosto redondo, deve evitar a tendência, caso eles evidenciem em excesso o formato da face.

Por último, ela também indica as ocasiões nas quais o acessório cai bem. “Eles são liberados para qualquer evento diurno e ao ar livre. Se for um casamento em um sítio, por exemplo, escolha um modelo mais clássico. Não vale usar óculos laranjas com vestido fino e salto alto. Lembre-se que os óculos são um acessório e eles devem combinar com a roupa”, finaliza.