CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Fashion Tendências

Mulher plus size também pode usar body estampado com abertura nas costas

Para a mulher plus size, é melhor que o body tenha tecido estruturado, estampa em fundo escuro e decote V. Mas, segundo a blogueira Juliana Romano, o mais importante é se sentir bem ao incorporar a peça ao look. Veja dicas para usar

Juliana Cazarine Publicado em 23/07/2014, às 17h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher plus size também pode usar body estampado com abertura nas costas - Cortesia Juliana Romano (juromano.com)
Mulher plus size também pode usar body estampado com abertura nas costas - Cortesia Juliana Romano (juromano.com)

As personagens de Giovanna Antonelli na novela Em Família e Maria Casadevall em Amor à Vida tornaram os bodies estampados um objeto de desejo feminino. Mas a modelagem das peças - que são justas e têm decotes profundos nas costas - gera dúvida em quem tem vontade de aderir à moda. A boa notícia é que o body está liberado para fazer parte do guarda-roupa de qualquer mulher, inclusive da plus size, desde que ela valorize seu tipo físico na hora de compor o look.

+ Modelo plus size mostra foto sem retoque e é criticada por ser magra demais

O tecido e a cor determinam a escolha do body. Para não marcar o corpo, o ideal é optar por um tecido grosso, como o neoprene, com uma estampa pequena em fundo escuro, que ‘afina’ o corpo. “Se o body for liso, pode ser combinado com uma peça estampada. Mas, se for estampado, a outra peça do look pode ser lisa seguir a mesma cartela de cor da estampa”, sugere a blogueira Juliana Romano.

A mulher plus size, que tem a silhueta volumosa, pode escolher um modelo com mangas longas, que esconde as gordurinhas dos braços, e um decote que valorize o seu corpo, como o modelo V que deixa o colo à mostra e ‘divide’ ao meio o volume do busto. Quanto à abertura nas costas, para esta silhueta, é melhor que o recorte seja reduzido e não mostre os flancos (parte lateral das costas).

Como o body tem que ser usado colado ao corpo, saias e calças de cintura alta ajudam a marcar a cintura. “Gosto de usar body com saia rodada de cintura alta, para equilibrar o look que já tem uma peça justa em cima, e calça flare”, afirma a Juliana. Vale lembrar que saia evasê e calça com a boca ampla diminuem visualmente o volume da silhueta. “O mais importante é que a mulher procure um body que tenha a ver com a sua personalidade. Se não, a peça vai ficar abandonada no armário”, avalia.

+ Veja 10 looks que afinam a silhueta e emagrecem visualmente