CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Xuxa é dona de um visual elegante e sofisticado. Saiba como usar as roupas!

Xuxa tem um visual invejado. Para quem é fã das roupas da apresentadora, ensinamos a usar 10 looks. Confira!

Juliana Cazarine Publicado em 15/05/2013, às 09h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guarda-roupa de Xuxa tem opções que circulam no ambiente de trabalho e em festas glamourosas. Confira! - Foto-montagem
O guarda-roupa de Xuxa tem opções que circulam no ambiente de trabalho e em festas glamourosas. Confira! - Foto-montagem

Xuxa Meneghel é um ícone de estilo. A cada semana, as roupas e o cabelo que a apresentadora usa no TV Xuxa inspiram mulheres que desejam ter um visual sofisticado, moderno e elegante como o dela. O guarda-roupa de Xuxa tem peças de alfaiataria, que podem ser usadas em compromissos profissionais, e vestidos glamourosos para eventos noturnos. Para quem é fã do visual da Xuxa, selecionamos 10 looks e ensinamos como usar. Confira!

Xuxa usará vestido vermelho bordado com cristais em sua festa de 50 anos; Veja o desenho

Look 1: Brilho e glamour

O dourado é um clássico no inverno, segundo Denise Morais. Mas, para usar um vestido como o de Xuxa, a ocasião ou evento precisa exigir brilho e glamour, como bailes de gala, por exemplo. E sempre que apostar em um modelo com tecido que chama tanta atenção, a pele precisa estar em evidência em alguns pontos estratégicos. “O jogo de transparência desse vestido ficou muito sofisticado”, afirma Denise. A cor e a textura do vestido são responsáveis por garantir glamour ao look, mas a modelagem deixa a mulher mais feminina. “Ele cria o formato de uma silhueta ampulheta (ou violão)”, afirma Haranin Julia Maria. Mas é preciso ter cuidado: “o vestido sem mangas pode aumentar os ombros - aqui, por causa do tipo do decote, que é esportivo nadador - e os seios de maneira desproporcional”, finaliza.

visual xuxa

Xuxa atraiu olhares com uma blusa transparente durante show de Ivete Sangalo

Look 2: Color blocking

O casaco escolhido por Xuxa tem a tendência color blocking e, como o preto está concentrado no meio da peça, ajuda a alongar a silhueta. “Os ombros são alargados pela parte clara, mas o recorte em diagonal das laterais, do centro da barriga à região da cintura, diminui visualmente o volume”, afirma Haranin. O “truque” deu certo no corpo da apresentadora, mas pode não funcionar em mulheres do tipo físico oval (volume do corpo concentrado no abdômen) ou triângulo invertido (a linha do colo - ombro e seios - é maior do que a do quadril), já que vai ressaltar justamente as regiões que ela precisa suavizar.

visual xuxa

Look 3: Simples e sofisticado

As palavras simples e elegante definem o look de Xuxa. “O blazer branco fechado valoriza o corpo da apresentadora, já que marca levemente a cintura sem exageros”, afirma Haranin Julia Maria, professora de moda da escola Sigbol Fashion. A mulher que não tem o corpo curvilíneo pode apostar em elementos que marquem a cintura sem medo de errar. A calça de modelagem reta também beneficia a silhueta da apresentadora, além de estar adequada para a idade dela, já que não marca o corpo. O segredo para o sucesso de um look casual é apostar em peças-chave, que combinam bem com todo estilo de roupa e ainda garantem elegância ao visual. “Os casaquetos curtos são coringa”, avalia Denise Morais, consultora de moda do Senac Moda Informação.

visual xuxa

Look 4: Cor da moda

Mais uma vez Xuxa acertou na cor. “O vermelho coral se mantém forte para o inverno e para o próximo verão”, diz Denise Morais. Ao optar por um vestido de modelagem fluida, a apresentadora fez muito bem em usar um cinto sobre a linha do quadril. Mas ela só pôde usar o recurso porque tem uma silhueta longilínea. “Em mulheres baixas, um cinto de uma cor muito diferente do tom do vestido achata a silhueta, diminui visualmente o corpo e pode, inclusive, engordar”, avalia Haranin. O modelo, no entanto, não está proibido. “O ideal seria usar um cinto de uma cor mais próxima à do vestido”, recomenda.

visual xuxa

Look 5: Conforto fashion

Mesmo quando usar peças soltinhas como as de Xuxa, procure montar um look que valorize o corpo. “As roupas são larguinhas e definem a silhueta. Não são completamente largas”, afirma Haranin. E o mais importante: são peças da moda. “A pantalona veio para ficar e a costura marcada da blusa faz o estilo ‘grunge’ verão”, aposta Denise Morais. E se o visual busca conforto, o toque fashionista fica por conta das cores e dos acessórios. “O rosa fica muito bom para morenas”, completa.

visual xuxa

Look 6: Estampa animal

O animal print - mais uma vez - estará em alta no inverno, pelo menos é o que mostra o guarda-roupa das famosas. Ponto para Xuxa! A apresentadora soube trabalhar o tamanho da estampa na combinação de acessórios. “Como a blusa é solta e tem um tecido fino e leve, o contraste com o espartilho deixou o look mais pesado e dramático na medida certa. As cores combinam e a silhueta foi definida”, diz Haranin Julia Maria, professora de moda. Sempre que usar espartilho, lembre-se de dar sustentação ao seio. “Mesmo sendo V, o decote cobriu bem os seios, que não ficou ‘saindo para fora’”, diz. 

visual xuxa

Look 7: Preto total

Quem aposta em roupas pretas dificilmente erra, independentemente da ocasião. E, aqui, Xuxa acertou duas vezes: “o look é clássico e atemporal”, afirma Denise Morais. O terninho feminino circula muito bem no ambiente de trabalho e, dependendo de como é usado, pode valorizar os pontos fortes do corpo. “O paletó fechado por um botão central ajusta a cintura e valoriza as formas do corpo”, diz Haranin, professora de moda. Para “quebrar” a seriedade do terno, o modelo escolhido por Xuxa tem babados e a gola em pé.

visual xuxa

Look 8: Total white

Sem medo de errar, Xuxa usou um “acessório” que é considerado brega por alguns: a meia calça. Ela fez uma ótima escolha. “Essa é a solução perfeita quando se usa vestidos curtos, principalmente em ocasiões formais, porque quebra o excesso de pernas de fora”, diz Haranin Julia Maria. O branco pode ser uma ótima alternativa ao preto. Mas o vestido, no entanto, poderia ter um decote mais aberto.”Por ser um modelo de decote fechado e quase sem cintura delineada, criou um efeito quadrado na silhueta”, afirma.

visual xuxa

Look 9: Na moda e na balada 

Aqui, Xuxa compôs um look para curtir a noite: “vestido bandagem estilo anos 1980 com jaqueta branca de couro é ótima uma combinação para a balada”, diz. Uma opção para valorizar o visual seria usar a jaqueta aberta para valorizar a silhueta.

visual xuxa

Look 10: Cinto espartilho

Xuxa acertou na cor e nos acessórios: “o vermelho está na moda e cinto é bacana”, diz Denise Morais, do Senac Moda e Informação. Mas, ao usar um cinto espartilho, é preciso dar sustentação ao seio, já que a peça pressiona a região. E sempre escolha um cinto no tom do vestido como fez a apresentadora. “Assim, ele não achata a silhueta e deixa a cintura delineada”, afirma Haranin.

visual xuxa

Vestidos de festa das famosas: saiba quais looks valorizam o seu corpo

Aprenda a usar as tendências do red carpet