CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sophie Charlotte: dicas de como usar o figurino de Amora, de 'Sangue Bom'

Amora, protagonista de 'Sangue Bom' interpretada por Sophie Charlotte, entende tudo sobre moda e veste peças que viraram uma verdadeira febre no público feminino. Veja como usá-las!

Luiza Camargo Publicado em 10/05/2013, às 08h34 - Atualizado às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amora sabe tudo sobre o mundo da moda e é uma "it-girl" convicta - Tv Globo
Amora sabe tudo sobre o mundo da moda e é uma "it-girl" convicta - Tv Globo

Amora, a protagonista da novela das seteSangue bom, é uma “it girl” convicta. Cheia de estilo, está sempre por dentro das novas tendências. Sophie Charlotte, que dá vida à personagem, ficalinda com as peças femininas e estilosas usadas na trama.

Na história, ela arranca suspiros de seus admiradores apaixonados: o florista Bento, interpretado por Marco Pigossi e o riquinho Maurício, papel de Jayme Matarazzo. A moça ainda coleciona centenas de fãs que desejam ser tão elegantes como ela.

A consultora de imagem e estilo Paula Frosini analisa os principais looks de Amora e dá dicas de como inserir estas tendências no seu dia dia e explica a maneira que devem ser usadas em cada diferente tipo de corpo!

Look 1

Sophie Charlotte Amora

Amora uniu duas grandes tendências neste look: cintos com vários detalhes de metal e maxibolsa. Todavia, Paula faz um alerta sobre os acessórios: “o cinto só não pode ser usado por pessoas com o corpo oval, pois ele acaba dividindo o corpo em duas partes desproporcionais.” Além disso, ela falou sobre os tons escolhidos: “As cores off White e candy também são chiques. Use-os para ficar poderosa”.

Look 2

Sophie Charlotte Amora

O vestido que mistura transparência e metal é totalmente o estilo chique roqueira. “Esta é uma peça para arrasar nas festas. Ela sozinha já fala por si e não precisa de muito acompanhamento para ser um luxo! Usando com um scarpin já está maravilhoso”, declara a consultora.  A profissional avisa que caso você não tenha um destes, deve usar um tubinho preto básico e “caprichar nos acessórios rock n´roll, como colares de cruz, botas biker e braceletes de couro”.

Look 3

Sophie Charlotte Amora


Tendencia desde o verão, os conjuntinhos chegam com tudo agora no frio, só que os shorts foram substituídos pelas calças. Paula declara que as mulheres devem investir nos blazers: “são sinônimo de estilo e glamour! Se você não tem o conjunto, misture um blazer que você já tem, com alguma parte de baixo estampada com cores que combinem com ele”.

Dica da especialista: “Não é contraindicado a nenhuma mulher, mas o blazer tem altura certa para se usar: Para as que tem o quadril no lugar, usar acima do quadril. Para as que tem quadril grande, usar o blazer abaixo do quadril, cobrindo-o.”

Look 4

Sophie Charlotte Amora

Peça sensação do momento, o top cropped deve ser usado com cuidado. A consultora explica como ele deve ser vestido: “O ideal é deixar somente uma pequena faixa à mostra. E esta faixa deve ser acima do umbigo,sem mostrá-lo. Portanto, a parte de baixo do look deve ser de cintura alta”. Abuse dos maxi colares.

Look 5

Sophie Charlotte Amora

Amora optou por usar um estilo mais despojado desta vez. Mesmo assim, várias tendências foram incorporadas a esse look: ”O colete  é o maior hit da estação. Ela também usou o shorts jeans boyfriend, que agora no outono pode ser usado com bota biker ou uma ankle boot”, explica a consultora.

Look 6

Sophie Charlotte Amora

Com o vestido de festa, Amora também acertou em cheio: abusou da transparência e da predaria. O look ficou no estilo “new retrô”. Paula dá uma dica para quem gostou do modelo: “ o ideal é levar consigo uma clutch onde você só carrega o necessário e ainda aparece linda com mais um acessório perfeito “.

Look 7

Sophie Charlotte Amora

Os tons terrosos e escuros, como o vermelho, são sempre uma boa escolha para o inverno. Decotes versáteis e modernos, como o da blusa de Amora também estão na moda.  “As camisas e blusas com recortes é uma nova tendência chamada cut shoulder. Abuse desta tendência, pois te deixa mais feminina  e moderna”, explica a consultora.