CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sapato de festa: inspire-se nas famosas e veja o modelo ideal para cada evento

Sandálias prateadas com tiras finas são boas opções para festas chiques e casamentos. Consultora de estilo dá dicas e mostra as opções que as mulheres podem usar em diferentes eventos

Luiza Camargo Publicado em 18/03/2014, às 16h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Marquezine, Sophie Charlotte e Taylor Swift - AgNews/Getty Images
Bruna Marquezine, Sophie Charlotte e Taylor Swift - AgNews/Getty Images

Quando uma mulher vai escolher o look para uma festa é sempre difícil decidir qual sapato usar. Fatores como elegância, conforto, tom, salto, meia pata e outros detalhes são relevantes na hora de fazer a melhor opção.
A consultora de moda Christiana Francini afirma que existem algumas regras “básicas” para saber qual é o melhor sapato para cada festa: “ Quanto mais elegante e social for a festa mais elegante tem que ser o sapato, por isso, devem ser sandálias de tiras finas. Os tons podem ser dourado, prateado ou nude.  Isso quando a ocasião for um casamento ou algo muito chique, aí a bolsa também tem que ser pequena”.

Para festas mais informais, como uma “balada”, os sapatos podem ser mais versáteis: “com um vestido mais curto, sandálias mais pesadas, com diferentes cores e saltos mais grossos, ou peep toes ficam ótimos”.
Para ela, sandálias que têm amarrações acima no tornozelo, com as gladiadoras, são mais sensuais, mas devem ser evitadas em festas na empresa, por exemplo. Para não errar, scarpin nude ou preto são bons “coringas”: “os scarpins e peep toes nudes fazem os pés desaparecerem, então é bom para looks discretos”.

+ Invista nas batas! Veja as famosas que são fãs e aprenda dicas para usar

As sapatilhas também são bem-vindas em festas mais casual, diferentes das botas, que não encaixam com nenhum look de festa: “quando a saia é muito curta, é bom usar uma sapatilha, para não ficar muito vulgar. Agora sapatilha não dá”, afirma christiana.

O corpo também é um fator que deve ser levado em conta. Quanto maior o salto, mais a silhueta é alongada. Segunda a especialista, as meia-patas são ótimas para alongar a silhueta sem ter que usar um salto tão alto, além de serem confortáveis.

Uma tendência vinda do exterior também tem tudo para virar uma febre no Brasil. Assim como Taylor Swift, as norte-americanas têm usados sapatos do mesmo tom que suas roupas. Vestido vermelho com sapato vermelho, vestido verde com sapato verde. Para a consultora de estilo, essa “moda” é cheia de elegância: ” Essa combinação deixa o look mais interessante e bacana. Sandálias neutras vão fiar mais ‘velhas’ e serão usadas menos”.