CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Preto e Branco: a tendência que nunca sai de moda

Confira as famosas que já apostaram nos looks em preto e branco e inspire-se para arrasar no inverno 2013!

Redação Publicado em 21/05/2013, às 08h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Looks em preto e branco das famosas - Arquivo CARAS
Looks em preto e branco das famosas - Arquivo CARAS

O inverno está chegando e um look que estará em alta é o modelito composto pelas cores em preto e branco. O clássico nunca sai de moda e promete surgir com tudo nesta estação. “O preto e branco prevalece com força total neste ano. Há uma predominância gráfica, em preto e branco, que vale em todos os meses”, afirmou o estilista Dudu Bertholini em conversa com a CARAS Online.

Confira na galeria os looks das famosas em preto e branco e inspire-se!

Mas, para quem quer inovar no visual na estação mais fria do ano e dar um toque de cor, Bertholini recomenda as estampas combinadas com peças sóbrias. “Para quem tem medo de misturar estampas, uma solução é colocar a peça estampada com outra mais sóbria no inverno. Pode ser apenas um lenço estampado, ou algum outro acessório. O total print é uma tendência que está na moda para quem gosta de arriscar, com calça e blazer totalmente estampados”, contou.

+Celebridades brilham usando vestidos pretos no tapete vermelho do baile do Met

A dica fundamental do estilista para quem quer ficar na moda neste inverno é seguir o seu próprio estilo. “Hoje em dia falar de tendência é muito complicado, a moda é muito democrática, já não dita mais o que temos que usar, apenas oferece caminhos para aprimorar o estilo pessoal, se adapta a nossa personalidade. A moda é um reflexo do pensamento contemporâneo e adota rumos que continuam predominando”, comentou.

Nesta ano, Dudu assumiu um novo desafio em sua vida. Agora, além de comandar a grife Neon ao lado de Rita Comparato, ele também é o coordenador de cursos da Escola de Moda Sigbol Fashion e entrará em sala de aula para passar a sua experiência para os alunos. “Estou muito animado. O ensino e informação são as ferramentas mais importantes da vida de alguém. Meu ensino foi o grande alicerce do profissional que sou hoje. A dica que dou para os alunos é que misturem a perseverança com a humildade. Tem que ter humildade para aprender com todo mundo, seja quem for, e perseverança de dar a cara para bater, ter muita força de vontade para construir a sua carreira”, finalizou.

+Famosas usam looks idênticos: quem se veste melhor? Vote na que mais se destaca

+Deborah Secco usa vestido de noiva preto em gravação de 'Louco Por Elas'

+Veja o melhor e o pior das celebridades no red carpet do Oscar