CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

PFW: Jogo de proporções na passarela parisiense

As coleções apresentadas nessa segunda-feira, 30, durante a semana de moda de Paris, se destacaram por contrapor materiais, estampas, além de brincar com as proporções

CARAS Online Publicado em 30/09/2013, às 20h29 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PFW: segunda-feira - Getty Images
PFW: segunda-feira - Getty Images

Jogar com opostos é um dos grandes trunfos que os estilistas não abre mão. As coleções apresentadas nessa segunda-feira, 30, durante a semana de moda de Paris, se destacaram por contrapor materiais, estampas, além de brincar com as proporções.

+ PFW: Estilo girlie, jardim suspenso e alfaiataria festiva

+ PFW: Minimalismo chique e japonismo marcam o segundo dia

+ PFW: Protesto, polêmica e delicadeza no terceiro dia

+ PFW: Saiba como foi o final de semana em Paris

Stella McCartney criou um verão levíssimo de formas fluídas construídas com  organza, seda e jacquard metalizado. Seu jogo de opostos ficou no mostra-esconde das transparências das saias usadas com tops totalmente cobertos.

Giambattista Valli optou por fendas generosas e muito volume. Estampas paisley e florais foram bordadas, em alguns look, em 3D.

O desfile de Emanuel Ungaro jogou com transparência, saias amplas, fendas e apostou forte no mix de estampas e cores fortes. A grife é conhecida pelo seu maximalismo e ganhou notoriedade graças a editora da VogueJapão Anna Dello Russo.

Saint Laurent sob a mente criativa de Hedi Slimane, focou as proporções aumentadas nos blazers e deu a coleção um ar rockabilly. O estilista desconstruiu o íconico Le Smoking e imprimiu grafismos à peça.