CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Olivia Wilde adota a calça pantalona. Saiba como usar sem errar

A atriz Olivia Wilde escolheu uma calça pantalona na estreia do filme ‘Her’ . Inspire-se no visual e aprenda a usar sem errar!

CARAS Online Publicado em 15/10/2013, às 19h17 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Wilde - Foto-montagem
Olivia Wilde - Foto-montagem

Na première do filme “Her”, Olivia Wilde apareceu vestindo um look bastante elegante: calça pantalona com pregas, camisa branca fechada e acessórios dourados.
E esta escolha ousada exige alguns cuidados. “Esse modelo de calça é ideal para mulheres com pouco quadril e volume na região inferior do corpo”, afirma Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle.

+ Vestido com decote V e manga curta valoriza a silhueta de grávida de Kate Winslet

Ela ainda adverte: “Quem é muito baixinha deve evitar a peça, pois as calças que têm um volume mais horizontal deixam as mulheres ainda mais baixas do que já são”.

Versátil, a peça pode ser usada de dia e também à noite. O que difere é apenas o tecido. “Tecidos mais grossos tendem a ser usados de dia e os mais finos, como seda e algodão, fazem com que a calça seja um pouco mais fluída, isso vai bem à noite”.

+ Saiba como aderir ao look colegial de Katy Perry

A escolha do calçado também é fundamental. De acordo com a expert, o ideal é uma plataforma meia pata, nunca um sapato completamente baixo. “O sapato baixo tira a característica da calça que é quase encostar no chão. Se você não abusa do salto, fica fora do contexto da peça”, afirma.

Apesar da atriz investir em uma camisa fechada, Gabi adverte que as mulheres que optarem por uma conotação mais feminina – já que a pantalona tem uma fluidez mais diferente – podem apostar em regatas com acabamento de rendas. “Fica um equilíbrio interessante. O braço aparecendo e uma camisa mais aberta ganha um ar mais sensual”.