CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Óculos espelhado: aprenda a usar o acessório que é mania entre as famosas

Alessandra Ambrosio, Thássia Naves e Sabrina Sato aderiram ao óculos espelhado. Para usar o acessório, é preciso avaliar o tamanho do colar e do brinco e a ocasião na qual a peça será usada. Veja dicas e arrase!

Bruna Nastas Publicado em 05/06/2013, às 19h17 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A top Alessandra Ambrosio, a blogueira Thássia Naves e a musa Sabrina Sato - Foto-montagem
A top Alessandra Ambrosio, a blogueira Thássia Naves e a musa Sabrina Sato - Foto-montagem

Os óculos espelhados que foram tendência na década de 1980 estão de volta à moda com força total. E o visual da apresentadora Sabrina Sato, da modeloAlessandra Ambrosio e da blogueira Thássia Naves são provas disso. Para aderir ao acessório - que chama bastante a atenção, é preciso escolher brincos e colares discretos. “O ideal é não abusar de peças com muito brilho ou pedraria para elas não 'briguem' entre si”, afirma Alexandre Krizek, consultor de imagem.

Os óculos cheios de estilo e mais pedidos das novelas da Globo

Tamanha variedade de modelos, permite escolher peças com armação e lente da mesma cor ou com a cor do aro diferente. “Uma dica: o ideal é escolher o espelhado neutro que combine com várias outras peças e cores de roupa”, afirma Krizek. Na hora de escolher, o bom senso é fundamental. “O acessório é uma opção para usar na praia ou até em um casamento durante o dia. Mas, para um evento formal, é melhor deixá-lo de lado”, recomenda.

Óculos redondos são destaque na passarela

O óculos espelhado acompanha um visual esporte ou casual. Mas, em todo caso, “é melhor que seja usado com camisetas lisas ou blusas sem texturas ou estampas”, completa. Veja a nossa galeria e inspire-se!