CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Desenho do vestido de noiva de Kate Middleton: o melhor do ano?

Vestido de Sarah Burton para a marca Alexander McQueen, usado no casamento de Kate Middleton e Príncipe William, concorre ao melhor desenho do ano

Redação Publicado em 15/01/2012, às 14h38 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vestido usado por Kate Middleton em seu enlace com o Príncipe William - Getty Images
Vestido usado por Kate Middleton em seu enlace com o Príncipe William - Getty Images

Está pensando que entrar para a história como o icônico vestido de noiva da duquesa de Cambridge, Kate Middleton (29), é glória suficiente? O modelo desenhado por Sarah Burton para a marca Alexander McQueen (1969 –  2010), no entanto, está muito próximo de conseguir feitos de ainda mais destaque.

A peça usada por Kate no seu comentadíssimo casamento com o príncipe William (30) já preencheu a capa das publicações mais badaladas ao redor do mundo, ganhou exposições e colocou sua criadora no caminho do triunfo. Isso porque o Museu de Desenho de Londres colocou a peça entre os candidatos ao melhor desenho do ano - de todo o mundo.

O que é mais interessante é que esse concurso não acontece apenas entre peças de moda. O museu escolhe entre os desenhos mais inovadores do mundo, divididos entre sete categorias: arquitetura, digital, moda, mobiliário, artes grágicas, transporte e produtos. Os ganhadores devem ser conhecidos em abril.

Concorrem com o vestido de Kate uma outra peça de Alexander McQueen e outro de Vivianne Westwood. A peça de Kate contou, além do talento de Sarah Burton, com a colaboração da Real Escola de Costura do Reino Unido. A duquesa de Cambridge trabalhou ao lado de Burton no desenvolvimento da peça.