CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'O Grande Gatsby': saiba como usar as roupas e as tendências do filme

Aprenda a usar roupas e acessórios em qualquer ocasião inspirados nos glamourosos anos 20 e 30, décadas em que se passa o filme protagonizado por Leonardo DiCaprio, 'O Grande Gatsby'

Luiza Camargo Publicado em 20/05/2013, às 11h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Figurino delicado e elegante do filme 'O Grande Gatsby' - Divulgação
Figurino delicado e elegante do filme 'O Grande Gatsby' - Divulgação

A nova versão de O Grande Gatsby, filme baseado no clássico livro de F. Scott Fitzgerald, chega aos cinemas brasileiros em 7 de junho. Mesmo ainda inédito, muitas mulheres já suspiram pelo elegante e bonito figurino do longa, que se passa na década de 30, período da grande depressão nos Estados Unidos.

Renda e chapéu: sofisticação ao vestido de noiva

Dicas de como usar o figurino de Amora, de 'Sangue Bom'

As pérolas, franjas, transparências e bordados, usados na época, continuam em alta e podem ser incorporados no figurino comum do dia dia ou em uma festa noturna.

Camilla Capucci, professora de Estilo da escola Sigbol Fashion, deu algumas dicas de como podemos incorporar essas tendências em nosso estilo atual. Confira abaixo:

Dica 1- acessórios

gatsby

Muitas mulheres têm medo de parecerem cafonas e antiquadas ao usarem roupas com aspectos do início do século passado. Todavia, Camilla afirma que existem tendências daquela época que continuam na moda: “podemos usar e abusar sem medo do charme e sofisticação das pérolas, braceletes, anéis, colares e acessórios para o cabelo, cintura baixa, franjas, preto e dourado, sapato com tiras... O segredo é saber dosar os elementos para não ficar caricato, com ares de fantasia de época”

Dica 2- vestidos

Gatsby

Alguns modelos do filme podem ser usados atualmente sem nenhuma mudança:  “O romântico vestido lilás usado pela personagem Daisy Buchanan (Carey Mulligan) na cena acima, pode ser perfeitamente adaptado para os dias de hoje tirando os excessos, como os detalhes dos ombros, visto que a peça já tem “frufrus” na barra, e a faixa da cintura que caracteriza muito os trajes da época, deixando assim a peça super atual”, diz a professora. O vestido de renda branco também é contemporâneo e só deve ser usado sem as luvas.

Dica 3- Rendas e bordados

gatsby

As rendas e bordados continuam em alta: “eles podem ser usados tanto em produções casuais como em trajes mais sofisticados. Como são detalhes muito chamativos, o segredo é equilibrá-los de acordo com o horário, ocasião e estilo pessoal. Caso o estilo da pessoa seja mais discreto, ela deve montar o look com rendas e bordados delicados combinando com acessórios neutros. Já se o estilo for mais ousado, o legal é misturar rendas, bordados e estampas”, afirma Camilla.

Dica 4- Referências

gatsby

Outros filmes recentes e seriados que podem ajudar na hora de buscar referências para montar o look são o ganhador do Oscar O Artista e a série Downton Abbey . Para Camilla, estas produções, assim como O Grande Gatsby, trazem novamente para a moda a era dos sonhos, glamour e euforia: “As principais tendências que dominaram esses figurinos com certeza foi essa deliciosa volta ao passado que a moda fez nos últimos tempos, repleta de elementos da década de 20, como em uma das últimas coleções de Ralph Lauren em que ele se inspira no seriado Downton Abbey . Essa produções nos inspiram e nos contagiam com a elegância e refinamento dos lendários “Anos Loucos”. Quando assistimos, vemos essa fortes referencias como as franjas, pérolas, rendas, babados, a silhueta tubular e os cabelos”.

Dica 5- Como não ficar caricato

gatsby

Um grande medo das mulheres na hora de aderir aos figurinos com referências do passado é o de parecer fantasiada ou caricata. A solução é não exagerar: “basta ter cuidado com o excesso de elementos que caracterizam a década, usando no máximo duas peças e misturando com peças atuais.”, afirma a especialista.