CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Veja os motivos que transformaram Angelina Jolie em um ícone feminino

Redação Publicado em 14/05/2013, às 09h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie - Getty Images
Angelina Jolie - Getty Images

Angelina Jolie é considerada uma das maiores estrelas de Hollywood da atualidade. Também, não era para menos. A atriz se tornou um exemplo de profissional, mãe, ativista, cidadã... e a lista continua.

Nesta terça-feira, 14, ela voltou a ocupar o centro das atenções da mídia após anunciar ter feito uma mastectomia dupla para remover as mamas a fim de reduzir as chances de ter câncer de mama no futuro. Angelina utilizou sua experiência para incentivar as mulheres de todo mundo a fazerem testes genéticos e se prevenirem contra a doença.

+Conheça outras celebridades que também removeram as mamas assim como Angelina Jolie
+Angelina Jolie faz tributo a ‘amável e apoiador’ Brad Pitt ao revelar dupla mastectomia

+Saiba como é diagnosticado e o tratamento do câncer de Angelina Jolie

A atitude de Jolie é mais uma das várias que merecem ser admiradas. Veja outros motivos que transformaram a atriz em um ícone feminino:

Ela é considerada uma das mulheres mais belas do mundo, mas mesmo sendo um ícone de beleza, ela prova todos os dias que não é só mais um rostinho bonito de Hollywood.

Eleita a celebridade mais poderosa em 2009, pela Forbes, Angelina já foi classificada como ‘ego ideal das mulheres’ por ter aparentemente tudo que elas sonham: sucesso, beleza e uma família unida.

Angelina é ativista em tempo integral. Ela já foi Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa e foi promovida para Enviada Especial da ONU para Refugiados em 2012.

A mãe Angelina Jolie também se destaca. A atriz tem seis filhos, sendo três deles adotivos.

Profissional multiuso: além de ser uma atriz reconhecida, com um Oscar no currículo pelo filme Garota Interrompida, Angelina Jolie também é cineasta. Seu primeiro filme foi Na Terra de Sangue e Mel.

Angelina é ‘casada’ com um dos maiores galãs de Hollywood, Brad Pitt. Os dois, porém, nunca quiseram oficializar a união em forma de protesto em apoio à causa homossexual. Recentemente, eles anunciaram que se casariam por insistência dos filhos.