CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Modelo estrela da Prada tem profissão incomum fora das passarelas. Descubra!

Amanda Murphy já fez campanhas para Chanel e Dior, mas continua sendo técnica em radiologia em uma clínica médica nos EUA

Redação Publicado em 06/06/2013, às 09h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Murphy não abandonou a carreira de radiologista mesmo quando se tornou uma modelo famosa - Divulgação
Amanda Murphy não abandonou a carreira de radiologista mesmo quando se tornou uma modelo famosa - Divulgação

A modelo internacional Amanda Murphy, rosto de campanhas de grifes internacionais como Prada, Christian Dior, Chanel, e Lanvin, também tem outra profissão: ela é técnica em radiologia.

Em entrevista ao site americano Fashionista, ela contou que ainda trabalha em uma clínica médica tirando radiografias: “eu não sabia o que queria fazer de faculdade, então fui para a radiologia, que é um tipo diferente de fotografia e eu gosto. Eu tinha um emprego em uma clínica durante um ano e eu acho que me mantém ligada a terra, sensata e pé no chão. Eu gosto de fazer coisas diferentes. Mas, hoje em dia, eu só trabalho na clínica cerca de quatro dias por mês”.

Comer tecido e algodão? Veja as mais extremas e perigosas dietas das modelos

Heidi Klum completa 40 anos! Veja a beleza e a boa forma da aniversariante

Aos 26 anos, a bela afirma que não se incomoda com a recente ascensão à fama “tudo acontece por um motivo, por isso agora chegou a minha vez”. Com a rotina cheia de compromissos ligados às duas profissões, a bela contou que já viveu situações caóticas “em uma sexta-feira, eu não tinha trabalho aqui em Manhattan, aí voei para  Illinois para trabalhar na clínica, no sábado, depois de trabalhar, corri para o aeroporto pois tinha que modelar aqui “.

Ivete Sangalo mostra foto aos 17 anos como modelo

Quase não mais trabalhando na área, Amanda revelou que deixou de atuar como modelo por um tempo para focar no curso de radiologia: “em 2009 eu estava fazendo cursos universitários on-line para técnica em radiologia. Fiquei trabalhando com as duas coisas por muito tempo, mas chegou um momento em que eu não podia mais porque eu tinha que fazer dois anos de estágio no hospital. Eu sabia que tinha que fazer uma pausa de modelagem para fazê-lo, o que foi uma decisão difícil de tomar”.