CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

10 lições de moda que você pode aprender com a delegada Helô de “Salve Jorge”

A delegada Helô de “Salve Jorge”, vivida por Giovanna Antonelli, é um ícone de estilo. Descubra os segredos fashion da personagem e tenha um visual poderoso - e invejado!

CARAS Digital Publicado em 17/05/2013, às 06h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A delegada Helô sempre escolhe roupas e acessórios que valorizam o visual. Confira! - Foto-montagem
A delegada Helô sempre escolhe roupas e acessórios que valorizam o visual. Confira! - Foto-montagem

Ame ou odeie o estilo ousado e poderoso da delegada Helô, vivida por Giovanna Antonelli em Salve Jorge, não há como negar que ela lançou tendência e ensinou muito sobre moda às telespectadoras da novela.

Por causa da personagem, é difícil sair na rua sem encontrar alguém de macacão estampado ou com bracelete por cima da camisa. A seguir, confira dez lições de Helô que podem ajudar você a ter um visual mais poderoso e fashion.

Giovanna Antonelli e outras mulheres poderosas elegem estampas como tendência da vez

Macacão estampado é fashion

Por ser uma peça única que abrange o corpo inteiro, pode criar volume e fazer o corpo parecer mais largo se a estampa apresentar muito contraste. A dica para modelar, portanto, é nunca usar um macacão sem marcar a cintura.

Lições de Helô

Confira as cinco tendências de 'Salve Jorge' que conquistaram o público

A calça estampada garante um visual poderoso

O quadril da brasileira é, em geral, largo e farto. Para valorizar o corpo, é melhor que a estampa da calça tenha um fundo escuro, que não marca ou amenta visualmente a região.

Lições de Helô

Famosas que seguem o estilo da delegada Helô, de 'Salve Jorge', na vida real

É possível ser sexy sem mostrar mais do que deve

Um decote profundo - no busto ou nas costas - pede equilíbrio visual. Ou seja, se mostrar demais em cima, o ideal é cobrir embaixo. Vale apostar em calças e saias discretas. Para usar decote nas costas, é preciso estar completamente segura com o próprio corpo, já que ele deixa a região em evidência.

Lições de Helô

Calça pantalona também é sensual

Apesar da modelagem ampla, a pantalona precisar definir a silhueta da mulher. E para isso, é necessário marcar a cintura, o que também ajuda a compor um visual mais feminino.

Lições de Helô

A mistura de cores tem que ser inteligente

Para combinar uma peça estampada a uma lisa, escolha uma cor predominante na padronagem e defina o tom do restante das roupas a partir dela. E quando vestir calças estampadas, use espadrilles e sapatos anabela que deixem o peito do pé aparecendo, isso ajudar a alongar a silhueta.

Lições de Helô

Os acessórios garantem charme ao look

Ao usar um vestido ou macacão estampado, escolha acessórios neutros. O bracelete pode até ser grande, desde que seja de metal liso chapado. Se quiser usar um acessório colorido, ele precisa ter uma das cores da estampa e ser liso.

Lições de Helô

As estampas valorizam o corpo

Para silhuetas como a de Giovanna Antonelli, todo tamanho de estampa está liberado. Mas, para as mulheres gordinhas, a padronagem média é a mais indicadas. As estampas pequenas ou muito grandes aumentam visualmente o corpo.

Lições de Helô

Não tenha medo de ousar

O modelo deixa o colo em evidência, ainda mais se for estampado. Por isso, é mais indicado para mulheres que tem busto médio ou pequeno.

Lições de Helô

O tom pastel também pode ser usado por quem faz o estilo “mulherão”

As “cores açucaradas” - os tons pastel - estão na moda. Mas exigem cuidado na hora de compor o look porque podem deixar o visual infantil. Para evitar o erro, vale a pena apostar em combinações com a mesma cartela de cores ou acessórios modernos, como os cintos, aneis e braceletes da delegada Helô (Giovanna Antonelli).

Lições de Helô

Encontre a melhor peça para o seu tipo físico

Para alongar a silhueta, a dica é usar uma camisa estampada e na parte de baixo usar uma peça com o tom da mesma cartela de cores que a estampa, nesse caso, o azul.

Lições de Helô

À moda delegada Helô, relembre as policiais mais duronas da ficção