CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Maxi acessórios continuam na moda para o próximo verão. Saiba como usar

Com metais, pedras brasileiras e materiais naturais, grandes brincos e braceletes estiveram nos desfiles do SPFW 2014 e prometem ser hits no próximo verão. Veja galeria e saiba como usar sem errar

Raquel Brandão Publicado em 06/09/2013, às 15h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grandes brincos e braceletes continuam na moda para o verão 2014 - Márcio Madeira / Francisco Cepeda - AgNews
Grandes brincos e braceletes continuam na moda para o verão 2014 - Márcio Madeira / Francisco Cepeda - AgNews

Nos últimos dias de inverno, as tendências da moda primavera verão 2014 já podem ser vistas nas vitrines. Mas não são apenas as roupas que definem o look dos dias ensolarados, os acessórios também ganham destaque. E são os maxi acessórios que continuam fortes.

+Confira line up do NYFW verão 2014

Grandes brincos e braceletes marcaram presença nos principais desfiles do SPFW, como nos de Ronaldo Fraga, Triton e Água de Coco. De acordo com Lana Mayra, responsável pelo Núcleo de Criação da Sigbol Fashion, vale apostar em brincos com muita pedraria ou assimétricos. “Braceletes e pulseiras aparecerão também largos, mas os maxibrincos terão mais força e serão ideais para looks mais descontraídos e modernos, sendo usados principalmente em apenas uma orelha.”

Lana aponta três grupos principais de materiais: metais, pedras e materiais naturais. “Serão metais que vão do platinado do alumínio, passando pelos envelhecidos, até o dourado; pedras, verdadeiras ou falsas, em vários formatos de lapidação; e materiais naturais como sementes, madeira.” Ela acredita que cada peça aparecerá com toda essa mistura, por isso, em apenas um acessório serão vistos vários tipos de pedras e sementes sobre uma base de metal.

+NYFW: Primeiro dia é marcado por efeito óptico e silhueta ampla

+NYFW: as tendências de maquiagem e cabelo do desfile de Richard Chai

Dentre as pedras, as brasileiras são as que ganham mais espaço. “Elas estão cada vez mais conhecidas no mundo por sua qualidade e diversidade”, afirma Lana. E para quem quer usar e abusar da beleza das pedras brasileiras, as semijoias podem ser boa opção. “São peças de qualidade, refinadas e que têm custo mais baixo do que uma joia”, afirma Maria Lucia Valverde, proprietária da Rosa Valverde. “A mulher brasileira gosta de variar, quer estar cada dia com uma peça diferente”, completa a empresária.

Mas, além dos materiais, é preciso saber como usar. Por serem maxi,  esses acessórios exigem atenção redobrada. “Para balancear o peso desses superacessórios, o ideal é usar peças com menos detalhe, sem estampa ou com poucos recortes. Outra dica é não usar vários maxi acessórios juntos. Se colocou um maxicolar, opte por um brinco pequeno e discreto”, recomenda Lana.