CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gisele Bündchen é contra o Photoshop: ‘Nossas imperfeições nos tornam únicas’

Gisele Bündchen adorou trabalhar com o fotógrafo Johan Lindeberg, que evita o uso de Photoshop em suas fotos. A übermodel acredita que todos deveriam dar espaço para as 'imperfeições' femininas

Redação Publicado em 27/05/2013, às 14h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gisele Bündchen - Reprodução
Gisele Bündchen - Reprodução

Gisele Bündchen se declarou contra o uso de Photoshop nas fotos. Em entrevista ao site Fashionista, a übermodel disse que as mulheres deveriam ser menos retocadas nos ensaios da moda para mostrar a beleza única de cada uma.

A declaração veio logo depois de Gisele posar para as lentes do sueco Johan Lindeberg, que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo fashion. O fotógrafo é conhecido por não tentar corrigir todas as imperfeições das modelos.

“Amo como ele enxerga as mulheres”, disse a brasileira sobre o trabalho com Lindeberg. “Eu cheguei aqui e o conheci, e disse: ‘esse cara é muito real, ótima pessoa, eu quero fazer alguma coisa com ele’. E então ele disse ‘ok, nós temos duas horas, vamos fazer isso agora – sem maquiagem, sem arrumar o cabelo e tudo realmente real”, contou Gisele.

Saiba como manter o cabelo loiro brilhoso e saudável como de Gisele Bündchen

A bela, que está acostumada com as produções exageradas do mundo fashion, aprovou a experiência. “Eu amei a abordagem dele porque eu sinto que as mulheres deveriam ser realmente reais e matérias-primas, e isso não acontece mais com os fotógrafos da moda”, comentou. “Nós somos mulheres, somos tão diferentes, nossas imperfeições nos tornam únicas e lindas. Ele entende isso. Ele não está tentando te retocar ou colocar uma luz bonita em você. Ele não quer que você pareça de um determinado jeito. Ele sabe que você é você”, declarou.

Como a Victoria´s Secret usa o Photoshop em suas modelos

As fotos de Linderberg com Gisele foram tiradas para nova campanha da BLK DNM. O fotógrafo divulgou uma prévia do ensaio no seu Instagram. Ele também tem um projeto de fazer retratos em preto e branco de modelos famosas, do qual Gisele participou – sem photoshop ou retoques de maquiagem, como ela mesma disse.

E você? É contra ou a favor do uso de Photoshop nas imagens?