CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Exposição de McQueen vai a Londres

A exposição Alexander McQueen: Savage Beauty, que estava aberta em Nova York até o início de agosto, deve ser transferida para Londres

Redação Publicado em 31/08/2011, às 18h43 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exposição Alexander McQueen: Savage Beauty - Getty Images
Exposição Alexander McQueen: Savage Beauty - Getty Images

A casa de design de Alexander McQueen (1969-2010) está em negociações para levar a exposição Alexander McQueen: Savage Beauty para Londres, na Inglaterra. O trabalho do estilista estava exposto no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, até o início de agosto.

Segundo o site britânico Female First, a jornalista de moda Melanie Rickey foi quem começou uma petição na internet para que a exposição seja recebida em na capital britânica. "McQueen era de Londres e seu trabalho foi inspirado na cidade. Eu acho que a exposição deveria ser vista aqui e estou falando por muitas pessoas que acreditam que ela seria mais relevante aqui”, disse. Seu pedido será atendido, mas a organização ainda não definiu o local para a exposição.

Em Nova York, Savage Beauty recebeu mais de 600 mil visitantes. Alexander McQueen cometeu suicídio em fevereiro do ano passado.