CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Decotes das famosas são lição fashion. Aprenda com os erros e acertos

Certo X errado: o decote pode valorizar ou vulgarizar o visual. Inspire-se no visual das famosas e aprenda a escolher o modelo certo para cada tipo físico

Juliana Cazarine Publicado em 26/09/2013, às 16h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a usar decotes com os erros e acertos das famosas - Foto-montagem
Aprenda a usar decotes com os erros e acertos das famosas - Foto-montagem

Canoa, coração, tomara que caia, V. Existe um decote ideal para cada tipo físico, que valoriza o corpo e dá segurança à mulher que usa. E é importante respeitar a silhueta para não vulgarizar o look ou detonar - mesmo que visualmente - o próprio corpo.

+ Lingerie aparente é moda entre as famosas. Aprenda a usar e evite erros

+ Aprenda 10 dicas para ser sensual sem ser vulgar

Decote fechado

decotes lições fashion

Uma mulher com peito grande como Britney Spears tem que deixar parte do colo livre. “Caso contrário, o peito vai parecer maior do que realmente é”, diz Juliana Ali, blogueira à frente do Juliana e a Moda. Essa silhueta, bem como a plus size, exige um decote V. “Com um decote canoa, ou um comprido, o olhar será atraído para o colo”, comenta.

Decote profundo

decotes lições fashion

Um decote profundo em uma mulher que não tem seios fartos, como Claire Danes, ou médios precisa de volume. “Ela pode usar babados, renda e textura. Só não pode parecer que o vestido está ‘vazio’”, afirma a blogueira.

Decote V coberto por tule

decotes lições fashion

O tule illusion é um recurso que torna o decote mais democrático: “como ele dá suporte aos seios, pode ser usado por qualquer mulher”, sugere Juliana. Se a região tem muito volume, no entanto, o visual pode ficar vulgar. Veja o exemplo de Olivia Munn.

Frente única

decotes lições fashion

No guarda-roupa de quem tem seios fartos, o decote frente única com amarração no pescoço como o que January Jones usou no Sag Awards tem que ficar do lado de fora: “O modelo corta a silhueta. O ideal é que seja usado por uma mulher alta e magra”, aconselha. Para os demais tipos físicos, existe uma alternativa: “prender o cabelo para mostrar um pouco de pele”, afirma.

Decote coração

decotes lições fashion

O decote que imita um coração exige cuidado. “Se tiver pouco peito, vai parecer que está vazio. Se tiver muito, corre o risco de vulgarizar o visual”, diz Juliana. “É super chique, mas exige atenção. É melhor que seja usado por quem tem seios médios”, completa.

Tomara que caia

decotes lições fashion

O tomara que caia que faz parte do visual de Demi Lovato, Salma Hayek e Rihannaé o decote mais versátil. “Toda mulher pode usar desde que esteja com feliz e segura com o próprio braço, já que o modelo evidencia a região”, comenta a blogueira. A única recomendação é não deixar os seios achatados ou saltando para fora da roupa.

Na galeria, acompanhe (foto a foto) dicas para acertar no visual