CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aprenda a usar calça estampada com os erros e acertos das famosas

Consultora de moda analisa os looks de Giovanna Antonelli, Ticiane Pinheiro e outras artistas com a peça e dá dicas de como montar um look original e elegante com a calça

Luiza Camargo Publicado em 22/05/2014, às 12h52 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosas investem em calças estampadas - AgNews/FotoRioNews
Famosas investem em calças estampadas - AgNews/FotoRioNews

As calças estampadas são peças originais e elegantes que deixam qualquer look mais sofisticado. Ótimas para meia estação, podem ser usadas desde em reuniões de trabalho ou em um jantar romântico. Mas é preciso cuidado.

+ Sucesso entre as famosas, calças de couro disfarçam gordurinhas localizadas

A consultora de moda Bia Kawasaki analisou o look de Giovanna Antonelli,, Fernanda Paes Leme, Ticiane Pinheiro e Fernanda Vasconcellos, cada uma com um estilo diferente de calça estampada.

Confira a seguir as dicas e os acertos e escorregadas nas produções das famosas:

Ticiane Pinheiro

caras

Bia afirma que para acertar no look sem ser exagerado é necessário que a blusa possua alguma das cores predominantes da calça.

Ticiane arrasou no look porque seguiu a regra básica de harmonizar sem exagerar. Ela optou por uma camisa amarela lisa, que combina com as flores amarelas da calça e escolheu um sapato nude, que também não chama a atenção e mantém o foco na calça. Ficou ótima também pois a calça é justa e a camisa é mais soltinha, mas é transparente, deixando-a sensual sem ser vulgar”, afirma a especialista.

Entretanto, a escolha da apresentadora do Programa da Tarde é limitada: “esse look é totalmente para o dia. Não rola usá-lo de noite de jeito nenhum, já que a estampa de flores e o branco são totalmente para o dia”, afirma Bia.

Fernanda Paes Leme

caras

A calça ‘animal print’ é uma das queridinhas das mulheres: “Usando com uma camisa lisa, ou com estampas geométricas, ela fica ótima. A Fernanda escolheu uma camisa branca, que fica boa para ser usada de dia”, afirma Bia.

Mas a consultora aponta deslizes na composição final do look da atriz: “Essa sandália é muito verão, já a camisa é toda fechada e de manga comprida. Se ela tivesse optado por uma camisa preta, tom que tem na calça, ficaria muito melhor o resultado final”.

Fernanda Vasconcellos

caras

Fernanda  ousou em combinar uma calça estampada com uma blusa estampada. Mas o look deu certo, pois ela soube misturar duas estampas com o mesmo padrão: “ as estampas têm o mesmo formato, e as cores básicas das duas peças, branco e verde, são as mesmas, então o look ficou ótimo e harmonizou o visual”, diz a especialista.

Bia também afirmou que a produção emagreceu ainda mais a atriz: “as listras verticais pretas e brancas do blazer e da camisa formam colunas, e estas colunas afinam a silhueta”.

Giovanna Antonelli

caras

Giovanna Antonelli seguiu outra tendência de moda: a dos conjuntos. Para Bia, o look ficou bom, mas pouco ousado: “ela poderia ainda dar mais destaque à estampa usando uma blusa branca ou nude e um sapato areia, mas preferiu ser mais discreta”, afirma a consultora de moda.

A escolha da atriz também pode ser usada em um ambiente de trabalho mais informal: “o conjunto tem um ar mais sério e fica ótimo em ambientes de trabalho mais descontraídos”, diz Bia.