CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Anna Wintour tem sentimentos: “estou muito orgulhosa”, diz a editora sobre estreia de Alexander Wang na Balenciaga

Aguardada estreia de Alexander Wang na Balenciaga é testemunhada por Carine Roitfeld, Anna Dello Russo e pela poderosa Anna Wintour, que dispara: “estou muito orgulhosa”

Juliana Cazarine Publicado em 28/02/2013, às 17h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A coleção de Alexander Wang conquistou elogios de críticos de moda e - vejam só - agradou Anna Wintour - Foto-montagem
A coleção de Alexander Wang conquistou elogios de críticos de moda e - vejam só - agradou Anna Wintour - Foto-montagem

A estreia de Alexander Wang na passarela de Paris à frente da direção criativa da Balenciaga surpreendeu - positivamente - o mundo fashion. Alguns duvidavam do sucesso da coleção por causa do pouco tempo que o estilista teve para criar - cerca de três meses - e outros não acreditavam que Wang fosse capaz de agregar o “DNA” da maison à sua coleção como fazia Nicolas Ghesquière. Mas as expectativas negativas foram quebradas assim que as modelos entraram na passarela sob os olhares atentos das editoras de moda Anna Wintour, Carine Roitfeld, Anna Dello Russo, Franca Sozzani, Emmanuelle Alt e da escritora Danielle Steel, na primeira fila do desfile. Depois de ver a coleção, a sempre contida Anna Wintour, editora-chefe da Vogue Americana, abriu uma exceção e disse ao The New York Times: “Estou muito orgulhosa”. Significa que ele acertou? Significa!

O comentário de Daniela Agnelli, diretora de moda da revista Telegraph, de Londres, deixa claro o receio que os fashionistas tinham com relação a Wang. "Se eu estivesse de olhos fechados, não saberia que as roupas eram de Alexander Wang. Havia muita pressão sobre ele. Eu estava esperando ver algo mais esportivo. Fiquei surpresa ao ver uma coleção tão chique”, disse. Até a jornalista de moda Cathy Horyn, famosa por não ser uma fã ardorosa do estilista, elogiou o desfile duas vezes: no Twitter e em sua coluna no The New York Times. Ponto para Wang!