CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Alinne Moraes e Selena Gomez: aprenda a usar camisa xadrez com as famosas

Consultora de moda dá dicas de como usar essa peça casual e esportiva que está na moda desde a década de 1990

Luiza Camargo Publicado em 16/07/2013, às 10h22 - Atualizado em 17/07/2019, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosas investem em camisas com estampa xadrez - Getty Image/TV Globo
Famosas investem em camisas com estampa xadrez - Getty Image/TV Globo

O xadrez é uma tendência que sempre volta às ruas nas estações mais frias do ano, como outono e inverno. Essa estampa ganhou o mundo na década de 90, quando o visual grunge fazia sucesso entre os jovens e “moderninhos” da época. Hoje em dia, as camisas xadrez estão mais alinhadas, com opções mais ajustadas e elegantes, diferente do look totalmente “largado” que o consagrou.

Fernanda Vasconcellos, Xuxa, Selena Gomez, Anitta e Alinne Moraes são algumas das famosas que são fãs da peça para momentos mais casuais. Segundo a consultora de moda Milla Mathias, o xadrez é um verdadeiro “coringa” no guarda-roupa feminino.

+ Bruna Marquezine e Grazi Massafera: aprenda a usar calça flare com as famosas

+ Kate Middleton e Giovanna Antonelli: aprenda a usar trench coat com as famosas

O xadrez é bastante democrático, pois pode vir em vários tamanhos e cores, e é, definitivamente, uma estampa mais esportiva - quanto maior e mais colorido, mais casual o look. Se a pessoa quer usar uma camisa xadrez social, ela deve procurar a estampa em cores únicas, com as linhas finas e de tamanho pequeno”, afirma a especialista.

Para saber qual modelo combina melhor com o seu tipo físico, é necessário analisar o tamanho das estampas. Milla afirma que há ótimas opções para diferentes curvas.

+ Sabrina Sato e Sophia Abrahão: famosas usam camisa jeans. Aprenda a usar essa tendência!

+ Ana Hickmann e Demi Lovato: aprenda a usar jaquetas de couro com as famosas

Mulheres altas e magras devem dar foco para as estampas de xadrez médias a grandes. Se a pessoa com esse perfil usar xadrez pequeno, ela vai parecer menor. Já as baixas devem usar xadrez pequeno a médio e sem muito contraste para não encurtar nem alargar a silhueta”, diz a especialista.

A consultora afirma que quem está acima do peso deve evitar o xadrez, já que é uma estampa que aumenta o tamanho das proporções do corpo.

+ Juliana Paes e Sophia Abrahão: veja as famosas que usam camisetas estampadas

+ 'Rihanna' e 'Claudia Leitte': aprenda a usar a tendência militar com as famosas

Por mais que seja discreto, o xadrez deve ser evitado para quem está com sobrepeso, pois ele aumenta. As mulheres que têm quadris largos devem usar camisas e blusas estampadas, assim como quem tem tronco largo deve usar saias estampadas”.

Além disso, para harmonizar ainda mais o look, uma boa opção é misturar com outras peças lisas, para destacar a beleza do xadrez;