CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gisele Bündchen ensina como tornar a casa ecologicamente correta. Veja dicas da top

A mansão de Gisele Bündchen, avaliada em mais de R$ 40 milhões, tem um projeto ecologicamente correto que permite economia de água e aproveitamento da luz natural, por exemplo

CARAS Online Publicado em 17/09/2013, às 12h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gisele Bündchen tem mansão ecológicamente correta - Foto-montagem
Gisele Bündchen tem mansão ecológicamente correta - Foto-montagem

Gisele Bündchen e Tom Brady têm uma mansão avaliada em mais de R$ 40 milhões. Mas, apesar do valor, o luxo não é o que norteia a construção. “Quando nós projetamos e construímos nossa casa, era extremamente importante para nós encontrarmos maneiras de torná-la eco-friendly", diz a top model em entrevista à revista a Architectural Digest.

+ Gisele Bündchen mostra o interior de sua luxuosa mansão

+ Casas dos famosos: conheça as mansões de 30 estrelas!

Para o casal, viver bem significa viver com responsabilidade. “Ao pesquisar materiais para a construção da nossa casa, ficamos felizes em descobrir que poderíamos usar boa parte de recursos existentes. No fim das contas, 90% da casa é de material recuperado”, diz.

A seguir, veja por que a mansão da top model é ecologicamente correta

1. Aproveite a luz natural

Desde a concepção do projeto da mansão, a presença da luz solar nos ambientes era uma preocupação do casal. “Tetos altos e janelas grandes nos permite deixar as luzes apagadas até anoitecer", diz a top.

+ Casal constrói casa no meio da floresta com janelas antigas e madeira de demolição

2. Economia de energia

Com lâmpadas de LED, o casal conseguiu reduzir ainda mais o consumo de energia da mansão. "Nós reduzimos nosso consumo de energia por meio de um sistema de iluminação LED de baixa tensão e alta eficiência equipado com sensores de movimento em alguns ambientes", revela Gisele.

3. Desligue aparelhos eletrônicos da tomada

Gisele Bündchen e Tom Brady não desperdiçam energia. "Nós desconectamos aparelhos eletrônicos da tomada quando não estão sendo usados", conta.

4. Economize água

A família de Bündchen é consciente com relação ao consumo de água. “Não deixamos a torneira aberta ao escovar os dentes ou esfregar os pratos, por exemplo. Somos conscientes e ensinamos os nossos filhos a ser também”, diz a top.

5. Tenha um filtro

Gisele armazena água do filtro em garrafas recicláveis. “Temos um filtro de água na nossa pia que foi a melhor compra que já fizemos. O sistema de água por osmose reversa Puroserve HT fornece água potável para toda a casa e nós enchemos as nossas garrafas reutilizáveis com ele, o que diminui ainda a quantidade de lixo", explica a modelo.

6. Reutilize água

A água utilizada para regar o jardim da mansão de Gisele e Tom Brady é reutilizada. “Temos sistema de graywater, que nos permite reutilizar água para regar o nosso jardim”, comenta.

7. Tenha uma horta em casa

Boa parte das frutas e legumes que a família Bündchen-Brady consome é plantada no “quintal” da mansão. “Plantamos 85% das frutas e legumes que comemos. Desta forma, não só nós sabemos de onde a produção vem, mas nossos filhos podem experimentar a ligação entre a terra e o seu alimento”, afirma Gisele.

8. Recicle

Além de reciclar, na casa de Gisele o lixo também passa por um processo de compostagem. “A reciclagem reduz o lixo enviado para o aterro sanitário. Com a compostagem, eliminamos o desperdício de alimentos em nossa casa e as sobras viram adubo", explica a top model.

A residência tem oito quartos, uma cozinha gourmet, sala de café da manhã e de jantar, berçário, piscina em formato de lago, spa, adega, sala de ginástica e garagem para seis carros.