CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Festas de princesa ganham decoração inovadora. Veja e inspire-se!

Confira as novas tendências de decoração sobre o tema e aprenda dicas para transformar um aniversário de menina em uma comemoração encantadora!

Felipe Pinheiro Publicado em 31/07/2013, às 15h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aniversários com tema de princesa estão em alta. Confira os detalhes da decoração - Divulgação/Caraminholando Atelier de Festas
Aniversários com tema de princesa estão em alta. Confira os detalhes da decoração - Divulgação/Caraminholando Atelier de Festas

Enfeitar o salão da festa de aniversário com mimos dos contos de fada e o castelo da princesa pode não ser uma ideia ousada, mas continua agradando uma infinidade de meninas. Embora clássica, a decoração pode ser explorada com criatividade e encher de alegria os olhinhos da aniversariante, além de encantar os pequenos convidados.

A empresária Cristina Buchain explica como os aniversários infantis podem ganhar uma decoração inovadora a partir de um tema tradicional. “A princesa pode ser inserida em cenas diferentes, como um jardim muito rico, por exemplo. Ela não precisa dos elementos convencionais como um castelo para ser reconhecida como princesa, mas é preciso cuidado para não fugir do tema”, afirma.

Crianças já maiorzinhas que nunca tiveram uma festa de princesa também podem ter a oportunidade de se verem em um mundo mágico na comemoração de aniversário. “Para meninas maiores a princesa pode estar num jardim com plantas e flores de verdade, ter louças trabalhadas, cristais, castiçais e cores mais fortes”, sugere profissional, que é referência na decoração de festas infantis.

+ Chás de bebê de Juliana Paes e Claudia Leitte inspiram decoração. Veja dicas!

A magia da festa de princesas

A atenção aos itens é o que tornará a festa de princesa encantadora. As palavras de ordem aqui são criatividade e bom gosto. “O importante é ter elementos com riqueza de detalhes, como louças brancas com detalhes, caixinhas de música, peças de artesanato fino como as flores de canutilhos as quais enriquecem o jardim e toda a cena criada para a ‘princesa prometida’”, Buchain.

Roupas e acessórios, combinados com elementos lúdicos, também podem ser uma aposta para a decoração sair da mesmice. “Além da roupa de época, também uso joias de verdade, o que enriquece ainda mais o tema”, diz. “A princesa também não precisa ter a mesma cara das bonecas conhecidas, ela pode ser uma criação única com a qual meninas mais novas e mais velhas podem se identificar”, completa.

Embora os detalhes sejam fundamentais e, de fato, eles fazem toda a diferença, é possível tornar uma festa inesquecível com simplicidade. O importante é acertar na escolha dos elementos, que devem ser de boa qualidade e produzidos com bastante capricho. “Uma das tendências de decoração é ser simples e chique. Com poucos elementos é possível passar a mensagem, causar o impacto visual necessário e encantar”, garante a empresária.

Segundo ela, fadinhas, passarinhos e borboletas estão em alta na decoração de festas para meninas com o tema princesa. “Podem ser incluídas miniaturas que agradam a aniversariante, fitas de cetim, docinhos decorados como cestinhas de flores, miolo de flores com pétalas de açúcar, mini-bouquets de flores sobre doces de bolinhas, entre outros”, exemplificou. Em relação às cores, o tema combina com tons delicados, como rosa claro, amarelo claro, creme, champanhe e branco.

+ Aniversários dos filhos de Angélica e Eliana inspiram decoração de festas infantis

Confira na nossa galeria abaixo modelos de decoração para festas de princesa e inspire-se!