CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Estampa floral é versátil, romântica e vintage. Saiba como aplicá-la na decoração

Versátil, a estampa floral pode ser usada em diversos cômodos da casa, principalmente nos que são dedicados ao relaxamento. Mas, na hora de aplicar, é preciso ter cuidado para adequá-la ao restante da decoração. Veja dicas

CARAS Online Publicado em 09/08/2013, às 17h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja como decorar a casa com estampa floral - Foto-montagem
Veja como decorar a casa com estampa floral - Foto-montagem

Quando o assunto é decoração, a estampa floral nunca fica desatualizada ou fora de moda. Dentro de casa, garante um ar romântico e vintage sofisticado, que remete ao passado. “A padronagem sobreviveu às diversas modificações do conceito de decoração sofisticada”, afirma Sandra Lemes Marchioreto, gerente da Bucalo. Versáteis, as flores podem estampar qualquer ambiente. E, com certeza, há um modelo ideal de flor para cada estilo de casa. “Os locais mais apropriados são os quartos, os banheiros, as salas e o canto de leitura”, completa.

+ Jardineiras são alternativa para quem não pode ter flores e plantas dentro de casa

+ O cinza é tendência. Saiba como inserir a cor à decoração da sua casa!

No banheiro, a claridade da estampa floral provoca sensação de limpeza. “Elas são ótimas para dar o clima de conforto e suavidade que o cômodo exige”, diz Sandra. Os tons suaves também favorecem a decoração do quarto. “Como transmite calma e conforto, a padronagem fica ótima no local de descanso, no qual o proprietário precisa se sentir à vontade”, avalia. Na sala, as flores garantem um aspecto sofisticado ao ambiente.

Com desenhos de rosas, jardins e até flores, a única recomendação para usar as estampas é que estejam adequadas a todos os elementos da decoração. “A padronagem fica ótima com móveis de tons pastel, bege e branco”, sugere Sandra. Mais do seguir uma tendência, a decoração precisa refletir a personalidade do proprietário. Mas, para conseguir um ambiente aconchegante, é preciso saber valorizar cada elemento do espaço.

+ Conheça quatro truques de moda que podem ser aplicados à decoração de ambientes