CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Veja os principais destaques da Comic-Con 2013

Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, Sandra Bullock, Andrew Garfield e outros astros do cinema participaram da Comic-Con 2013. Veja um resumo sobre os quatro dias do evento!

CARAS Online Publicado em 21/07/2013, às 15h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja fotos, vídeos e os principais destaques da Comic-Con 2013 - GettyImages
Veja fotos, vídeos e os principais destaques da Comic-Con 2013 - GettyImages

Considerada a maior feira nerd do mundo, a Comic-Con acaba neste domingo, 21, em San Diego, na Califórnia, após quatro dias de muitas novidades para os fãs de super-heróis, seriados, vídeo games e histórias em quadrinhos. O evento também foi marcado pela presença de vários astros de Hollywood.

Confira os principais destaques:

Quinta-feira, 17

O primeiro dia da feira começou com polêmica. O ator Harrison Ford foi divulgar o filme Ender’s Game – O Jogo Exterminador, do autor Orson Scott Card, que é conhecido no Estados Unidos por suas opiniões homofóbicas. O longa teria sido ameaçado de boicote por conta do seu posicionamento contra o casamento gay. “A humanidade venceu. Fim de história”, disse Harrison sobre o assunto, lembrando a recente decisão do Supremo Tribunal dos EUA a favor do casamento gay e se posicionando a favor dos direitos igualitários.

Um dos eventos mais esperados da Comic-Con era a ‘festa’ de 10 anos da HQ The Walking Dead, que acabou decepcionando pela falta de novidades. A notícia que mais chamou a atenção dos fãs foi que a primeira edição da história em quadrinho The Walking Dead será relançada em outubro em versão colorida.

+ Série 'The Walking Dead' é esquecida no Emmy 2013

Por falar em festa, David Duchovny e Gillian Anderson foram comemorar os 20 anos de Arquivo X na feira. Enquanto isso, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger se uniram para divulgar o filme Escape Plan, e Michael C. Hall se juntou ao elenco da série Dexter para promover a nova temporada da série.

Stan Lee, o gênio das histórias em quadrinhos e criador da Marvel Comics, também participou da Comic-Con para divulgar seu canal no YouTube dedicado ao mundo dos super-heróis.

Sexta-feira, 19

Kristen Bell e Ryan Hansen participaram do painel sobre o filme Veronica Mars – projeto independente baseado na série homônima. A produção só conseguiu sair do papel graças ao apoio dos fãs, que foram homenageados no vídeo de abertura da coletiva.

George R.R. Martin, o criador de Game of Thrones, se reuniu com astros da série, como Emilia Clarke, Peter Dinklage, Rose Leslie e Kit Harington. O vídeo de abertura da coletiva brincou com todas as mortes que já tiveram na história até a última temporada. "Eu tenho muitos personagens, então matar alguns sempre gera espaço para os outros e oportunidades para atores e atrizes aparecerem", justificou Martin sobre seu roteiro.

+ Conheça as mulheres que comandam 'Game of Thrones'!

O segundo dia da feira ainda teve Johnny Galecki, de The Big Bang Theory, Lily Collins falando sobre o filme The Mortal Instruments: City Of Bones, e Vin Diesel divulgando Kick-Ass 2.

Jamie Foxx e Andrew Garfield se juntaram no painel de O Espetacular Homem-Aranha 2. Estreante na franquia, Foxx elogiou sue personagem, o Electro. "Eu conheço caras assim, então é uma situação legal de se inspirar. Quando você conhece Max no filme, é o dia do aniversário dele, e nem a mãe lembra de dar os parabéns. Entao quando ele vira o Electro, faz sentido que ele tenha tanta raiva represada”.

Voltando ao tema do casamento gay, um fã agradeceu Garfield por defender os direitos dos homossexuais. "O melhor do Aranha é que ele é um herói vestido dos pés à cabeca, e você não vê nem um pedaço de pele dele. Ele pode ser asiático, negro, gay, o que for. Ele representa todos os marginalizados. Eu me identifico com ele porque sou complexado o suficiente. Meu irmão mais velho é médico, ele salva vidas, e eu não sou nada perto dele”, comentou o ator.

+ Ator Andrew Garfield diz que Homem-Aranha pode ser gay

Sábado, 20

A Marvel Studios aproveitou a Comi-Con para divulgar quatro filmes. O ator Tom Hiddleston apareceu vestido de Loki para apresentar o trailer de Thor 2 - O Mundo Sombrio. Chris Evans foi falar sobre Capitão América 2 ao lado de Scarlett Johansson. A bela Zoe Saldana divulgou Guardiões da Galáxia e Joss Whedon foi anunciar o título do segundo filme de Os Vingadores, que será chamado de Avengers: Age of Ultron.

A Legendary Pictures e a Warner Bros. também divulgaram seus novos projetos no terceiro dia da feira. As produtoras falaram sobre o remake de Godzilla, que encerrou a fase de filmagens há dois dias, no Havaí; 300 - A Ascensão de um Império, que terá mais uma vez o brasileiro Rodrigo Santoro; Gravidade, com Sandra Bullock e George Clooney; Edge of Tomorrow, com Tom Cruise e Emily Blunt; e o novo filme de Superman, que terá a participação de Batman.

+ Veja 10 cenas de Rodrigo Santoro no primeiro trailer de '300 - A Ascensão do Império'

Domingo, 21

Hugh Jackman teve função dupla na Comic-Con deste ano. Além de falar do novo filme do X-Men, ele também representou o longa de Wolverine – O Imortal, que estreia nesta semana no Brasil.
A principal novidade de X-Men é que Wolverine irá viajar no tempo. "Sua consciência do futuro é enviada para o passado . É ótimo que Hugh pode interpretar ambas as versões do herói pois ele não envelhece", contou Bryan Singer.

Quase todos os atores da franquia estiveram presentes: Patrick Stewart, Ian McKellen, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, Anna Paquin, Ellen Page, Shawn Ashmore, Evan Peters, Halle Berry, Omar Sy e Peter Dinklage.

+ Ian McKellen dá em cima de Michael Fassbender em coletiva do 'X-Men'

Jennifer Lawrence também aproveitou sua visita à feira para prestigiar a estreia do trailer de Jogos Vorazes: Em Chamas.

Veja os principais astros da Comic-Con 2013: