CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Hebe Camargo ganhará filme sobre sua vida

Cinebiografia de Hebe Camargo será dirigida por Cacá Diegues e deve ser gravada em 2014. Família da apresentadora prepara exposição sobre a vida dela e missa para lembrar um ano de sua morte

CARAS Online Publicado em 24/07/2013, às 15h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hebe Camargo - Edu Lopes
Hebe Camargo - Edu Lopes

A história de Hebe Camargo será contada nos cinemas. A cinebiografia da apresentadora, idealizada pela família de Hebe, já está em fase de pré-produção, e será dirigida por Cacá Diegues.

“Estamos começando o trabalho de pesquisa, roteiro, reuniões. Não sei se conseguimos gravar já no ano que vem”, disse Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe, à CARAS Online. Por enquanto, eles não pensaram em possíveis nomes para interpretar a dama da TV nas telonas. “Primeiro precisamos definir sobre qual período da vida dela que vamos fazer o filme, se será sobre tudo”, continua Pessutti.

+ Hebe Camargo ganha avenida com seu nome no Rio de Janeiro

A intenção com o longa é mostrar a importância de Hebe na televisão brasileira e como sua própria história se confunde com a da TV. “O legado dela é muito grande. Ela inaugurou a televisão brasileira e ficou no ar desde então. Ela tem um legado muito rico que se confunde com a história da televisão brasileira e isso tem que ser mostrado, não pode ser perdido. É a memória de uma pessoa importantíssima, apresentadora, atriz e cantora”, explica o sobrinho e ex-assessora da loira.

+ Famosos homenageiam Hebe Carmago, que completaria 84 anos

Além do filme, Hebe Camargo deve ter sua história contada em páginas de livros. “Sempre teve pedidos de pessoas querendo fazer um livro, mas ela nunca quis fazer. Agora a gente tem um livro de fotos em andamento de fotos e talvez a gente a gente pense em uma biografia”, disse Claudio Pessutti. Além disso, ele está organizando uma exposição sobre a apresentadora para 2014.

+ Morre Stella, irmã da apresentadora Hebe Camargo

Missas para lembrar um ano de morte

Hebe deve ser homenageada em breve pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que batizará a unidade de Campina Grande com o nome da apresentadora, como forma de agradecimento por toda sua ajuda à instituição – Hebe participou de todas as edições do Teleton, mesmo quando estava na Rede TV!. “Já nos ligaram dizendo que querem a nossa presença lá este ano”, adiantou Pessutti.

Em setembro, quando completa um ano de morte da apresentadora, várias missas serão realizadas em sua memória. “Estou vendo o que a gente pode fazer, talvez uma missa em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e em outros lugares onde ela era muito querida, como nordeste e no sul. No Rio provavelmente será na capela de Fátima, onde ela inaugurou a réplica da capela de Fátima no Recreio dos Bandeirantes. Aqui em São Paulo estou pensando em fazer alguma coisa em Aparecida, talvez uma missa com o Padre Marcelo”.

Hebe Camargo morreu no dia 29 de setembro de 2012, aos 83 anos, em São Paulo.  Ela lutava contra o câncer desde 2010 e morreu após sofrer uma parada cardíaca.