CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Emma Watson relembra seu discurso feminista na ONU

Emma Watson diz que ficou nervosa na hora de fazer o seu discurso na ONU e que usou a fama para dar a sua opinião sobre o feminismo

CARAS Digital Publicado em 30/10/2014, às 07h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 24 anos, Emma Watson se torna embaixadora da ONU - Getty Images
Aos 24 anos, Emma Watson se torna embaixadora da ONU - Getty Images

A atriz Emma Watson voltou a falar de seu discurso feminista que fez na Cúpula das Nações Unidas há algumas semanas. Em entrevista para a revista Elle Britânica, ela relembrou a sensação de falar do assunto neste evento.

"Eu estava muito nervosa. Não foi uma coisa fácil de fazer. Eu me senti como: 'Será que vou almoçar com essas pessoas ou eu vou ser o almoço?'. A fama não é algo que é confortável para mim. Eu realmente luto com isso emocionalmente. E fazendo isso, de uma forma engraçada, é a minha maneira de dar sentido a fama, de usá-la. Eu encontrei uma maneira de canalizá-la para alguma coisa, o que a torna mais viável para mim. E isso é algo em que realmente acredito", comentou.

Além disso, Emma deu novamente a sua opinião sobre o significado do feminismo. "O feminismo não está aqui para ser ditado. Não é prescritivo, não é dogmático. Todos nós estamos aqui para dar uma escolha. Se você quiser se candidatar a presidente, você pode. Se não o fizer, isso é maravilhoso também. Tenho a sorte de ter sido criada para acreditar que a minha opinião na mesa de jantar era valiosa. Minha mãe e eu falamos tão alto quando os meus irmãos".