CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Kanye West elogia 'Círculo de Fogo'; filme promete estourar nos cinemas

Assista ao trailer de 'Círculo de Fogo' (Pacific Rim), veja fotos da pré-estreia nos Estados Unidos e descubra os filmes que inspiraram o novo trabalho de Guilhermo del Toro. O longa, que conquistou o rapper Kanye West, chega ao Brasil em agosto

CARAS Online Publicado em 12/07/2013, às 10h39 - Atualizado em 17/03/2020, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlie Hunnam e Rinko Kikuchi são os protagonistas de 'Círculo de Fogo' - Divulgação
Charlie Hunnam e Rinko Kikuchi são os protagonistas de 'Círculo de Fogo' - Divulgação

Círculo de Fogo (Pacific Rim) estreia nesta sexta-feira, 12, nos Estados Unidos, com a promessa de se tornar um dos maiores sucessos de bilheteria neste ano. A ficção-científica, que chega ao Brasil apenas no dia 9 de agosto, mistura robôs gigantescos, monstros, artes marciais e um cenário futurista, tudo com a direção de Guilhermo del Toro – o mesmo responsável por Hellboy, O Labirinto do Fauno e O Orfanato.

O longa já ganhou um fã importante nos Estados Unidos, o ‘difícil’ Kanye West. “Eu vi uma prévia de Círculo de Fogo ontem e é facilmente um dos meus filmes favoritos de todos os tempos”, escreveu o rapper no Twitter. “Este não é mais um filme de robô, Guilhermo del Toro é um mestre”, disse.

+ 10 motivos para ver (ou fugir de) ‘Todo Mundo Em Pânico 5’ nos cinemas

O diretor agradeceu o elogio de Kanye publicamente. “Sempre que alguém gosta do meu trabalho, isso realmente, realmente mesmo, é muito emocionante para mim, porque um artista não é exatamente uma pessoa sociável. Nós somos disfuncionais socialmente. Nós trabalhamos pelo que criamos. Eu trabalho pelos meus monstros. Trabalho pelos meus robôs. Ver pessoas se conectando com eles emocionalmente é uma benção”, declarou Guilhermo.

O elenco de Círculo de Fogo traz Idris Elba, Max Martin, Charlie Hunnam, Charlie Day, Robert Kazinsky e Rinko Kikuchi.

+ Tom Hanks e Emma Thomspon vivem Walt Disney e P.L. Travers em 'Saving Mr. Banks'

Godizila e outros monstros

Enquanto a Business Insider chama Círuclo de Fogo de 'Power Rangers para adultos', a revista Empire fez uma lista de 10 filmes que inspiraram Guilhermo del Toro neste trabalho. São eles: Godzilla (1954), O Monstro do Mar Revolto (1955), Godzilla Raids Again (1955), Rodan!... O Monstro do Espaço (1956), Mothra, a Deusa Selvagem (1961), Ghidrah, O Monstro Tricéfalo (1964), Daimajin (1966), A Invasão dos Gargântuas (1966), O Despertar dos Monstros (1968) e Godzilla Vs Mecha-Godzilla (1974).

A sinopse
Os humanos entram em uma batalha com várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, que começaram a emergir do mar. Eles desenvolvem uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, controlado por duas pessoas cada, para derrotar os monstros. Mas os Kaiju vencem a batalha. A última esperança da humanidade fica por conta de um velho robô que passa a ser comandado pelos personagens de Charlie Hunnam e Rinko Kikuchi.

Assista ao trailer:

Veja fotos da pré-estreia de Círculo de Fogo: