CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ator que interpreta o diabo em ‘A Bíblia’ é cortado de filme por ser parecido com o presidente Obama

A semelhança do personagem do diabo na série A Bíblia com o presidente Barack Obama foi alvo de polêmica em 2013. E agora que a série vai ganhar uma adaptação no cinema, o personagem foi cortado. Entenda

CARAS Digital Publicado em 18/02/2014, às 13h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diabo é cortado de filme por semelhança com Obama - Foto-montagem
Diabo é cortado de filme por semelhança com Obama - Foto-montagem

O personagem que representaria o diabo no filme Son of God (Filho de Deus, em português), que seria interpretado por Mohamen Mehdi Ouazanni, foi cortado do longa-metragem para evitar que o ator marroquino fosse comparado com o presidente Barack Obama. Na série A Bíblia, exibida pelo History Channel e na qual o filme tem origem, a presença do personagem de Ouazanni já havia sido apontada como uma mensagem política.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Roma Downey, que criou a série com Mark Burnett, conta o porquê achou melhor eliminar o personagem do filme. “Alguém fez uma comparação do ator com o presidente e, quando achei que todos estariam falando sobre Jesus, a imprensa só falava sobre o diabo. Para o filme, quero que o foco seja todo em Jesus. O filme agora é somente sobre o filho de Deus e o diabo não terá mais espaço.” Roma interpreta Maria, a mãe de Jesus.

Quando a polêmica veio à tona, em 2013, o History Channel se pronunciou oficialmente lamentando a comparação: "O History Channel tem o maior respeito com o presidente Obama. A série foi produzida com um elenco internacional e diversificado de atores respeitados. É lamentável que alguém tenha feito essa conexão”. Mohamen Mehdi Ouazanni já atuou em diversas produções bíblicas interpretando personagens satânicos, como lembrou Mark Burnett. “Ele fez vários personagem épicos bíblicos - incluindo satânicos - muito antes de Obama ter sido eleito como nosso presidente."