CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Folia

Zezé Motta se emociona ao ser anunciada como enredo de escola de samba: 'Não tenho palavras'

Atriz e ícone do movimento negro se pronunciou nas redes sociais após ser escolhida como tema pela escola de samba Acadêmicos do Sossego

CARAS Digital Publicado em 20/04/2016, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zezé Motta - Reprodução / Instagram
Zezé Motta - Reprodução / Instagram

Diva dos palcos e das telas, a atriz Zezé Motta foi anunciada como grande homenageada da escola de samba Acadêmicos do Sossego, que volta ao grupo de acesso do Rio de Janeiro em 2017.

+ Zezé Motta lamenta a morte do ator Antônio Pompêo

Com o enredo "Zezé Motta – A Deusa de Ébano”, a escola de Niterói vai contar a vida e a carreira de um dos ícones da dramaturgia brasileira que completa 50 anos de dedicação às artes.

Nas redes sociais, a atriz comemorou a homenagem. "Me sinto em estado de graça, muito emocionada com o convite e homenagem. Não tenho palavras à altura de poder ser cantada no palco sagrado do carnaval. O meu obrigada", disse.

Zezé Motta estreou no teatro em 1967 na primeira montagem de Roda Viva, peça de Chico Buarque que mexeu com as estruturas da ditadura militar.  Em 1976 foi imortalizada como a Xica da Silva em filme homônino de Cacá Diegues. Além de trabalhos na TV e na música, a atriz é conhecida como uma das principais militantes do movimento negro no Brasil.

Carnavalesco da escola, Marcos Puluker se mostrou honrado com a possibilidade de homenageá-la. "Será um imenso prazer desenvolver mais um enredo da importância e do peso que tem a vida desta grande artista. Já vou para meu terceiro trabalho homenageando grandes personalidades da cultura nacional, Nelson Sargento o ícone do samba, Cacá Diegues um dos maiores cineastas do Brasil e por fim Zezé Motta nossa Deusa do Ébano".