CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Folia

Aprenda o passo a passo da maquiagem de Claudia Leitte como Rainha de Bateria

Maquiador da cantora ensina a copiar o visual da loira como Rainha de Bateria da Mocidade no Rio de Janeiro

CARAS DIGITAL Publicado em 15/02/2015, às 21h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Leitte - Reprodução/Instagram
Claudia Leitte - Reprodução/Instagram

Claudia Leitte escolheu uma maquiagem lindíssima para sua estreia no Carnaval carioca, onde é a Rainha de Bateria da  Mocidade Independente de Padre Miguel.

Quem fez a produção foi o famoso maquiador Lavoisier, que descreveu o tipo de make que a cantora adora.

 “Claudia ama estar bronzeada e destacar o olhar com cores intensas. Para sua estreia na avenida fizemos uma maquiagem poderosa onde os tons predominantes foram o marrom, dourado, preto e nude nos lábios”.

Lavoisier ensinou o passo a passo da maquiagem de Claudia Leitte para copiar; confira!

1º passo: Começo aplicando base e corretivo para uniformizar o tom da pele.
2° passo: Para a maquiagem dos olhos, esfumo o côncavo com uma sombra marrom acobreada da Palette Divina, em seguida aplico a sombra dourada em toda pálpebra móvel, destacando o olhar com um brilho poderoso e crio profundidade nos cantos externos com a sombra preta, marcando o olhar de forma glamourosa e intensa.
3º passo: Aplico o Lápis preto em toda a linha d’água, tanto embaixo quanto em cima. Essa técnica faz com que os cílios pareçam mais volumosos e longos.
4º passo: Com o iluminador ressalte as maçãs, deixando a pele viçosa e iluminada, um tipo de brilho saudável.
5º passo: Para finalizar os olhos, aplico bastante máscara nos cílios, deixando-os com aspecto de cílios postiços.
6º passo: Faço a marcação do rosto com um pó bronzeador, afinando as bochechas e laterais do nariz. Esfumando o efeito fica sutil e elegante. Ele também é usado como blush, aplicando das maçãs em direção às têmporas.
7º passo: Para os lábios, escolhemos o batom nude, que é um nude com um leve fundo rosado, deixando todas as atenções para os olhos.
8º passo: Aplico uma fina camada de Pó finalizador para controlar o brilho e assentar a base e corretivo. Ele é branco, mas quando aplicado fica no tom da pele, matizando-a por completo.
9º passo: Para finalizar, aplico um pouco de Fixador de Maquiagem, que prolonga a duração da maquiagem por horas e ainda deixa a pele hidratada, por possuir as vitaminas E e B5.