CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Copa

'A Bahia vai ter dois Carnavais em 2014', diz Bell Marques, líder do Chiclete com Banana

Durante a Copa do Mundo, Salvador fará segundo Carnaval para agitar torcedores e foliões

Thiago Azanha Publicado em 19/06/2013, às 07h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bell Marques, do Chiclete com Banana - Uran Rodrigues e Reprodução/Instagram
Bell Marques, do Chiclete com Banana - Uran Rodrigues e Reprodução/Instagram

Há um ano da Copa do Mundo da Fifa, Bell Marques, líder da banda Chiclete com Banana, já se prepara para tocar em dois Carnavais em 2014.

"No ano que vem vamos fazer um Carnaval no meio do ano. Um será o tradicional, em fevereiro, e outro durante a Copa. Vai ser muito bom!", garante Bell para a Caras Online.

Mas os foliões deverão ganhar um novo circuito para aproveitar a festa em Salvador, na Bahia. Ele deverá ser montado na orla marítima de Jaguaribe, fugindo dos tradicionais circuitos Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico).

"Lá é mais amplo, arejado, bonito e com o terreno todo plano, sem muita verticalização como acontece nos circuitos tradicionais. Será algo novo para o turismo da cidade, assim como a Copa em si. Os estrangeiros poderão conhecer a parte cultural da cidade, além de assistir os jogos", contou Bell.

Fã de futebol, e torcedor do Bahia, o cantor tem se surpreendido com as manifestações pacíficas e ordeiras do povo baiano durante a Copa das Confederações que, além do futebol, tem se preocupado com outras questões fora de campo.

"Na hora que acontece as manifestações é o ponto máximo das reclamações. As pessoas só observaram o que estava acontecendo até agora e chegou um ponto em que saíram para as ruas para reclamar de coisas justas", afirmou o baiano. "Reclamação é sempre muito bem vinda, pois as pessoas estão lutando para mudar o que está errado", completou o cantor, ressaltando as mudanças pelas quais Salvador está passando para reverter o quadro de descaso por parte dos governantes.

Questionado sobre quem é o craque da Seleção Brasileira, Bell aposta nos laterais Daniel Alves e Marcelo. "O Daniel é baiano. Mas não é porque é meu conterrâneo que sou fã dele! O Marcelo também joga muito pelo time", contou.

Sobre a Arena Fonte Nova, recém inaugurada em Salvador para receber os jogos da Copa das Confederações, Bell disse que já visitou o estádio. "Deu uma vontade de jogar bola no campo! Profissionalmente é impossível, mas pode ser que aconteça numa partida filantrópica", confessou.

Já no campo da música, Bell e o Chiclete com Banana se preparam para lançar em setembro o DVD "Pelo Mundo Afora", registro feito de duas apresentações da banda no começo do ano no Espaço Praia do Forte, em Salvador, e na casa Seriguella, em Fortaleza.