''Brasil merece sair dessa escuridão'' diz Hans Donner ao falar em retribuir o país pelo acolhimento

Mago das vinhetas Globo, o designer está de olho em revolucionar o tempo

CARAS Digital Publicado quarta 22 setembro, 2021

Mago das vinhetas Globo, o designer está de olho em revolucionar o tempo
Hans Donner - Divulgação

Hans Donner, apesar de sua origem alemã, se tornou uma parte fundamental do desenvolvimento do audiovisual brasileiro com sua trajetória de sucesso e projetos revolucionários na TV Globo. Em uma entrevista exclusiva para a CARAS Brasil, ele fala de sua visão para o futuro. 

Comprometido com seu projeto ambicioso de revolucionar o design e a percepção das pessoas sobre o tempo através da criação do relógio Onne, Donner avalia que Steve Jobs seria um dos maiores interessados em investir em seu projeto, mas que a morte do presidente da Apple inviabilizou a possível parceria. ''Se Steve Jobs tivesse ganhado tempo de Deus, ele diria: 'Não quero saber! Isso é meu! Vou me tornar o dono do novo tempo da humanidade! [...]Se ele dissesse, eu falaria: 'Ok, 1 bilhão de dólares!' Mas poderia ser até 2, os números de internet, facebook e Instagram giram em torno disso'', afirmou. 

Apaixonado pelo solo verde amarelo, Hans conta que se preocupa com a atual imagem do país no exterior e diz querer usar seu trabalho para resgatar o orgulho do povo pela nação. ''Quando eu caí na real, eu percebi que tenho que retribuir para o país! O país que te dá tanta realização, vida! Eu tenho que dar a chance do brasileiro poder dizer 'Isso é nosso!' De um coração austriaco-brasileiro que quer dar de mãos beijadas para o Brasil aparecer no mapa com boas notícias! O Brasil está passando muito mal! 'Meu irmão me liga da Suíça dizendo: 'É verdade isso que saiu ontem ou antes de ontem?' Isso é muito triste. O Brasil merece sair dessa escuridão'', declarou. 

Responsável pelas inesquecíveis vinhetas e o icônico logo da Globo por décadas, Hans explica que ainda possui relação com a emissora, mas que seu papel passou por uma mudança nos últimos anos.  ''Eu não cortei o cordão umbilical com a Globo! 2 meses atrás, depois de 46 anos, abrimos o laço![...] Comecei a ser convidado para pensar em obras de arte, prédios, móveis, tapetes e luminárias. Olha que coisa linda? Depois de 46 anos do meu trabalho na tela, virtual, que aparece e desaparece[...]'' , contou. 

Último acesso: 07 Dec 2021 - 00:25:38 (400439).

Leia também

TV CARAS