CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mariana Ferrão mostra foto dos pés do filho recém-nascido e fala das primeiras semanas com o bebê

Mamãe de primeira viagem, Mariana Ferrão fala sobre a rotina agitada com o filho, Miguel: 'A vida segue em intervalos de duas horas. E isso é difícil e doce'

CARAS Online Publicado em 10/10/2013, às 19h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Ferrão mostra foto dos pés do primeiro filho, Miguel - Reprodução / Instagram
Mariana Ferrão mostra foto dos pés do primeiro filho, Miguel - Reprodução / Instagram

A apresentadora Mariana Ferrão está completamente dedicada à maternidade há cerca de três semanas, quando nasceu o pequeno Miguel, do casamento com o jornalista André Luís Costa. Longe do programa Bem Estar, da Globo, ela vive as alegrias e preocupações de ser mamãe e divide seus momentos com os fãs por meio das redes sociais. Nesta quinta-feira, 10, Mariana mostrou uma foto dos pés de seu herdeiro e falou sobre o dia a dia com o pequeno. No depoimento, a comunicadora comenta a rotina agitada de cuidados com o bebê, que mama de duas em duas horas.

+Mariana Ferrão passa por susto com o filho recém-nascido

“'É preciso recomeçar, não importa onde vc tenha parado." Essa foi a frase de seu pai outro dia, meu filho, depois que na mesma troca de fraldas, você fez 1 xixi e 4 cocôs. Outro amigo nosso já tinha dito que a palavra que marca esses primeiros meses é TENACIDADE. Mas como recomeçar algo que não termina? Tenho a nítida sensação que essas 3 semanas são um looongo e único dia de 504 horas. E como manter a tenacidade sem descanso, com o corpo ainda frágil e muitas vezes dolorido do corte da cesárea? O tempo atropela as perguntas...sem tempo, as respostas apenas surgem, como seu choro de cólica: urgente! É preciso reencher as garrafas térmicas com água morna, repor o estoque de algodão na gaveta da cômoda, pegar o pacote de fraldas no armário, segurar suas pernas que rodam como numa bicicleta no ar enquanto limpo as dobrinhas da virilha, é preciso estar prevenida para um jato de xixi a qualquer hora, em qualquer direção, é preciso limpar com álcool seu umbigo, tentar te distrair com a lua que toca música, trocar o forro do trocador que sujou de novo, te deixar no berço enquanto lavos as mãos, te pegar em menos de 15 segundos antes que você chore outra vez, e te botar agora no outro peito, para, quem sabe, depois você dormir um pouco. E assim a vida segue em intervalos de duas horas, entre o começo da última mamada e o início da próxima. E isso é difícil e doce. E me faz lembrar de uma oração que achei certa vez na casa da Tiache, sua tia avó, lá no México: "Dame Señor lo que tú sabes me conviene y yo no sé pedir. Que siempre tenga el corazón alerta, el oído atento, las manos y la mente activas y los piés dispuestos (Senhor, me dê o que sabes, que eu deveria e não sei perguntar. Que eu sempre tenha o coração em alerta, ouvidos atentos, as mãos e a mente ativas e os pés dispostos – tradução livre)." É isso que desejo pra esses pezinhos lindos.”, escreveu a jornalista.

+Mariana Ferrão mostra detalhes do quartinho de seu filho, Miguel

Mariana Ferrão deu à luz Miguel no dia 19 de setembro, em São Paulo. A notícia do nascimento foi dada no programa Bem Estar pelo colega da apresentadora, Fernando Rocha.

+Mariana Ferrão usa aplicativo de celular para controlar a amamentação do 1º filho