CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Em família, Marco Luque apresenta a filha Mel

Redação Publicado em 26/06/2013, às 12h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O humorista levanta a caçula Mel, sua mais nova paixão. Em Campinas, relaxa à beira da piscina com Flávia e a primogênita, Isadora, demonstrando total sintonia com o clã - Cleiby Trevisan
O humorista levanta a caçula Mel, sua mais nova paixão. Em Campinas, relaxa à beira da piscina com Flávia e a primogênita, Isadora, demonstrando total sintonia com o clã - Cleiby Trevisan

Depois que Mel (6 meses), caçula de Marco Luque (39) nasceu, ele e a mulher, Flávia Vitorino (31), mudaram o ritmo de vida. O humorista e apresentador do programa CQC, da Band, fazia espetáculos em teatros de todo o País aos sábados e domingos. Agora, divide os finais de semana com a família e, quando é possível, leva todo mundo com ele, incluindo a filha mais velha, Isadora (2). Flávia, formada em Turismo e blogueira, também mudou para cuidar das duas meninas: “Tem de ter jogo  de cintura, paciência e muito amor!  A maternidade requer muita dedicação  e em tempo integral. Me anulei  profissionalmente por esse período,  mas ganhei o prazer de assistir e  acompanhar as duas crescendo”, diz  a bela. Na educação que Marco  dá a suas meninas um item merece  especial atenção: a gentileza.  O pai faz questão que usem sempre  as expressões “por favor”, “dá licença” e “me desculpe”.

Marco Luque se diverte de peruca e batom; veja a transformação

Conheça os bebês de pais famosos que nasceram em 2013

O parto da primogênita foi um sufoco para o casal. Isadora nasceu  prematura e Flávia quase morreu.  A menina ficou 40 dias no hospital.  “Ainda bem que eu estava de  férias. Foi um período muito difícil,  eu chorava todo dia”, relembra  Marco que, da segunda vez, teve a  alegria de sair do hospital com  Mel nos braços, no tempo normal,  orgulhoso por poder exibir a caçula  para família e amigos.

Marco Luque considera ter um filho para tomar conta das meninas Isadora e Mel

O casal está há três anos junto e  um dos momentos mais gostosos  do dia é quando Isadora acorda,  por volta das seis da manhã, pega  alguns brinquedos, vai para a cama  dos pais, se aninha entre eles e  fica ali, quietinha, até umas 9h.  Às vezes, é a partir daí que a família  começa a brincadeira de pular  na cama. Mas que ninguém pense  que as crianças fazem bagunça a  hora que desejam. Marco considera  muito importante impor limites  a elas. As duas ainda são muito  novas para demonstrar vocações,  mas como o ator é formado em  Artes Plásticas, às vezes, imagina  uma delas se tornando marchande  ou cuidando de uma galeria que  ele sonha em montar.

Apaixonado pela mulher, o humorista relembra a primeira vez que a viu no hall de um hotel onde se apresentava. “A gente se conheceu sem muita pretensão e foi ficando cada vez melhor. Ela me tirou total o interesse por outras mulheres. Flávia me completa de todas as formas. É muito gata, linda pra caramba e nos damos superbem. Não perdemos muito tempo: a gente se juntou, já engravidou e quis fazer uma outra filha na sequência. É legal quando a gente tem filho no ápice do amor”, exalta, lançando um olhar carinhoso para a companheira, que arruma o vestido de Mel e o cabelo de Isadora para irem brincar na Miniville do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, SP, onde passaram o final de semana. “O que a Flávia tem de melhor? Ah, isso eu não posso contar... (risos) Não vou ficar fazendo propaganda da minha mulher”, diz ele, com cara de garoto travesso. Isadora é a cara do pai e completamente fascinada por ele. “Tenho ficado mais com ela porque a Flávia precisa dar mais atenção para a Mel nessa fase”, comenta Marco. Ele é do tipo pai ativo. Toma conta, põe pra dormir, veste, dá banho e alimenta. Uma nutricionista cuida do cardápio da família. Isadora até já ganhou algumas broncas dele, que sabe a importância de dizer não. Mas é tudo muito light, já que todos têm temperamento muito tranquilo. “Isadora é boazinha, mas acho que se for preciso, tem de ficar bravo, por de castigo, sim. A gente não pode perder o controle. O poder da casa tem de ficar com os pais”, afirma Marco.

Marco Luque fala sobre sua filha recém-nascida: “Ela é bastante comilona”

Mel é só alegria. Marco carrega no celular um vídeo da menina gargalhando para a irmã, o qual se orgulha de mostrar. Apesar de ter reduzido shows para se dedicar a família, ele tem outros projetos em andamento como o longa com seus personagens para 2014 e o livro que lança na Bienal do Rio, com histórias de um dos seus personagens, o motoqueiro Jackson Five, e com ilustrações também de sua autoria. Marco, como se vê, é homem de muitos talentos, mas o de pai é o que mais lhe agrada.