CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Kate Middleton terá alta ainda hoje; casal real agradece hospital em comunicado

Enquanto o mundo aguarda para saber o nome do novo herdeiro da coroa britânica, o príncipe William e Kate Middleton agradecem a equipe do hospital. A duquesa terá alta ainda hoje

Anna Laura Wolff Publicado em 23/07/2013, às 08h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton e príncipe William - Getty Images
Kate Middleton e príncipe William - Getty Images

O cirurgião da rainha Elizabeth II, Marcus Setchell, visitou a duquesa Kate Middleton na manhã desta terça-feira, 23, na maternidade do Hospital St. Mary, em Londres. Menos de 24 horas após dar à luz o herdeiro da coroa britânica, a mulher do príncipe William passa bem e espera receber alta ainda hoje. Um porta-voz do Palácio de Kensington informou que o bebê também apresenta bom quadro de saúde nesta manhã. "Mãe, filho e pai estão passando bem nesta manhã", disse.

+ Nasce o primeiro filho de Kate Middleton e do príncipe William

Em comunicado oficial publicado no Twitter da realeza, a família do novo herdeiro da Inglaterra agradeceu. “Nós gostaríamos de agradecer toda a equipe da Lindo Wing e todo o hospital pelo tremendo cuidado que nós três recebemos. Sabemos que foi um período muito ocupado para o hospital e gostaríamos de agradecer a todos – profissionais, parentes e visitas – por entenderem este momento”, disseram o duque e a duquesa de Cambridge.

+ Relembre momentos da gravidez de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge

O príncipe de Cambridge nasceu com 3,7 kg e William passou a noite no hospital com Kate e o bebê. Foi a primeira vez na família real britânica em que um pai acompanhou o nascimento do filho ao lado da mulher. Um anúncio oficial comunicou que a primeira aparição da família deve ocorrer no momento da saída da maternidade, onde o trio posará para fotos.

O relato do nascimento do bebê real aconteceu somente às 20h30, horário de Londres, enquanto sua vinda ao mundo ocorreu bem mais cedo, às 16h24. Um cavalete de madeira - o mesmo usado no nascimento de William e Harry - tomou lugar em frente ao Palácio de Buckingham para notificar o restante da população.

+ Nascimento do herdeiro do príncipe William e de Kate Middleton renderá R$ 800 milhões aos cofres britânicos

A rainha e o marido, o príncipe Philip, disseram estar encantados com a novidade. Já o avô da criança, o príncipe Charles, disse não ter idéia sobre nomes, mas aponta James, George e Henry como seus favoritos. Camilla, esposa de Charles, descreveu a chegada do príncipe de Cambridge para a rede BBC como um momento “maravilhosamente edificante para o país”. Também disse que seu marido será um avô brilhante.

William entrará agora em licença da Força Aérea Real por um período de duas semanas e aceitou receber a quantia de £136.78 (R$ 470,32) por semana – de seu pleno direito.

+ Príncipe William fala sobre seu primeiro filho: 'Não poderíamos estar mais felizes'

A cidade de Londres foi toda enfeitada e colorida de azul para homenagear o filho de William e Kate, assim como pontos turísticos do mundo inteiro. A roda gigante London Eye foi iluminada de azul, vermelho e branco, enquanto a London Bridge ficou toda azul. As cataratas Niagara Falls, queda d’água mais famosa do mundo, a CN Tower, em Toronto, Canadá, e o Parlamento de Ottawa também celebraram a cor azul.