CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

David Beckham fala da educação de Harper; Veja como os bons exemplos vêm dos pais

Harper Seven, a filha caçula de David e Victoria Beckham, já diz ‘por favor’ e ‘obrigada’ aos dois anos. O papai atribui os bons modos à educação que a menina recebe em casa. E tem razão: as crianças imitam o comportamento dos pais. Confira

CARAS Online Publicado em 16/09/2013, às 15h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Beckham e Harper Seven - Foto-montagem
David Beckham e Harper Seven - Foto-montagem

Aos dois anos de idade, Harper Seven, filha de Victoriae David Beckham, esbanja graciosidade. E não apenas por ser fashionista - e linda! -, mas por sua educação. “Minha filha de 2 anos diz ‘por favor’ e ‘obrigada’”, contou o papai coruja em entrevista ao Huffington Post.

O ex-jogador de futebol contou que ele e a mulher mostram para Romeo, Brooklyn, Cruz e Harper a importância do trabalho. "Nós tentamos dar exemplo e mostrar o quanto é importante trabalhar duro. Minha esposa e eu sempre fizemos isso, quando não tínhamos filhos e agora, que temos quatro", contou.

+ Crianças imitam o comportamento dos pais. Saiba como dar um bom exemplo

+ Beatles, Elvis Presley e David Bowie ensinam regras de bom comportamento às crianças

Ponto para o casal Beckham! “Crianças aprendem por imitação e procuram copiar principalmente as pessoas com quem têm maior interação, ou seja, os pais”, afirma Triana Portal, psicóloga clínica e psicoterapeuta. É preciso ter cuidado com o que se faz na frente dos filhos. Eles aprendem por observação.

Boa educação e caráter não são resultado de uma criação baseada apenas em regras. “Seja um modelo. Faça o que você pede para a criança fazer”, diz Triana. “Imagine a confusão na cabeça dos filhos quando levam uma bronca por terem sido mal educados, por exemplo, mas observam os pais agindo da forma que condenam quando eles fazem”, argumenta.