CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Isabel Fillardis fala sobre sua gravidez de risco: "Se Deus quis assim, vamos lá"

A atriz confessa que hesitou em ter um terceiro herdeiro por conta da síndrome do filho Jamal. Aos 40 anos, ela acredita que aproveitará a maternidade com mais maturidade

CARAS Publicado em 02/10/2013, às 08h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De repouso em casa para evitar o parto prematuro, a atriz reúne o marido e os filhos, Jamal e Analuz. - César Alves
De repouso em casa para evitar o parto prematuro, a atriz reúne o marido e os filhos, Jamal e Analuz. - César Alves

A atriz Isabel Fillardis (40) prova mais uma vez ser uma mulher de fibra ao encarar outro momento delicado em sua vida familiar. Aos cinco meses de gestação de um menino, ela tem como desafio retardar ao máximo
possível o nascimento prematuro do bebê. Há 15 dias, a atriz se submeteu a uma circurgia de cerclagem, costura do colo do útero, na tentativa de ajudar a prolongar a gravidez. “É de risco”, avisa ela, mãe de Analuz (12) e Jamal Anuar (10), diagnosticado com síndrome de West, forma de epilepsia que se inicia na infância, do casamento de 12 anos com o engenheiro Júlio Cesar (46). De repouso em casa, no Rio, Isabel recebeu CARAS com exclusividade e mostrou que, apesar dos contratempos, não perde o humor e a fé. “Se Deus quis assim, vamos lá”, resigna-se ela, ocupando o tempo livre pensando em projetos para depois da chegada do bebê, como os espetáculos Lapinha e A Vida de Dona Ivone Lara, e uma parceria musical com o irmão Junior Fillardis (30). Além disso, planeja voltar a atuar na peça A Menina Edith e a Velha Sentada.

+ Álbum reúne fotos fofas de bebês famosos que nasceram em 2013. Confira!

+ Isabel Fillardis será dirigida por Lázaro Ramos em musical infantil

– O bebê foi planejado?

– Era um desejo meu. Porém, quando Analuz nos pediu um irmão justificando que eu e o pai não somos eternos e precisaria de ajuda para cuidar do Jamal, decidimos ter. E ela está muito feliz, é quem mais me mima. Júlio também faz o mesmo quando está em casa.

– Diante das complicações, teve medo de perder a criança?

– Tive sangramento no terceiro mês e danei a chorar. Chegou a sair um coágulo quando o médico foi me examinar. Mas o colo do útero estava fechado e o bebê bem, pulando igual pipoca na minha barriga. (risos)

– Jamal tem sequela da síndrome de West. Hesitou em ter um terceiro filho por isso?

– Sim, isso passava pela minha cabeça. Mas fizemos todos exames e vimos que a questão do Jamal não é genética, é a história dele.

– E a gravidez aos 40?

– Tive uns dias mais chorona, mas me sinto uma gata, poderosa. Engordei apenas 5kg. Atualmente, estou com 65kg em 1,72m. E acho que, por estar madura, será muito mais bacana educar e moldar uma ‘pessoinha’.