CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sandy e mais famosas inspiram looks de grávidas, que têm que oferecer praticidade

Quanto mais confortável for a roupa de uma grávida, melhor. Sandy e mais famosas (que estão grávidas ou deram à luz recentemente) mostram como manter o próprio estilo e se vestir bem durante a gestação. Confira e veja também as dicas de um obstetra

Juliana Cazarine Publicado em 13/05/2014, às 14h07 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosas inspiram looks de grávida - Foto-montagem
Famosas inspiram looks de grávida - Foto-montagem

A gravidez não exclui opções do guarda-roupa da futura mamãe. É que, em geral, nenhuma roupa consegue machucar o bebê. Quem sofre - ou não - por suas escolhas fashion é a gestante, que pode ter dores, assaduras e até reações alérgicas. “Como a região das mamas fica mais sensível durante a gravidez, uma blusa com o tecido apertado incomoda e deixa o local dolorido”, afirma Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra.

+ Emagrecer depois da gravidez: Veja em quanto tempo as famosas perderam os quilos conquistados na gestação!

+ Aprenda a cuidar do cabelo durante a gravidez e saiba o que é proibido

Na hora de se vestir, vale a regra: quanto mais confortável, melhor. “As roupas de elastano facilitam o dia a dia da grávida, que pode fazer as tarefas domésticas com conforto e praticidade. Elas também duram mais porque esticam e acompanham vários meses de gestação”, avalia Mantelli. E, na dúvida, vale a pena observar o visual de SandyWanessaLuma Costa e Mila Kunis.

O salto alto também está liberado. “Se a mulher sempre usou salto, pode sentir dores com uma rasteirinha. Para ela, o ideal é um salto de quatro centímetros”, aconselha Mantelli. Quem não tinha o hábito de usar antes da gravidez, no entanto, precisa evitar. “Como a mulher não está habituada a usar salto com essa nova postura, o corpo vai tentar se adaptar e pode desenvolver lordose - transtorno surgido devido a uma curvatura excessiva da coluna para dentro”, avalia.

A seguir, inspire-se no visual de famosas que estão grávidas e outras que deram à luz recentemente como Ana Hickmanne Fernanda Motta.