Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja as dicas e saiba como decorar um quarto de adolescente

Confira as dicas da designer e saiba como criar um ambiente divertido e confortável para os jovens

Bruna Nastas Publicado em 18/12/2015, às 10h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba como decorar um quarto de adolescente - Divulgação
Saiba como decorar um quarto de adolescente - Divulgação

Na adolescência, é importante levar em consideração o quarto dos jovens, já que esse é o ambiente em que eles mais costumam passar o tempo e mais se identificam na casa.

+Veja as dicas e saiba como colocar cor no seu ambiente monocromático

Segundo a designer Ana Adriano, esse ambiente é "o preferido para o encontro com amigos, jogar videogames, ouvir músicas e estudar".

"Coloquei bancos e puffs sobre tapetes feito de peles de vacas coloridos, em frente a TV, que criam lugares de sobra para reunir a galera e fazer um campeonato de videogame. Um ambiente alegre e receptivo, onde o ponto alto é o painel de parede com um grafite maravilhoso", explica a especialista.

Ana explica que os móveis refletem a personalidade de casa pessoa. "Cores primárias, com uma base neutra, nesse caso a laca branca, trazem movimento e alegria para o espaço".

Na iluminação, ela optou por luminárias e luzes que foram colocadas em pontos estratégicos do quarto para "garantir uma boa iluminação".

Veja as fotos: